Se aprecia a cultura lisboeta, com todos os seus monumentos, ruas, pessoas, e ao mesmo tempo adora uma boa aventura pelo rio, então este artigo é direcionado especialmente para si.

O HippoTrip é a mais recente experiência que junta o melhor de dois mundos, a terra e a água. Não, não é um hipopótamo mecânico, a ciência não chegou a tanto, mas este veículo terrestre e ao mesmo tempo aquático promete trazer novas formas de visitar a capital, tudo no conforto de um banco de autocarro.

hippotrip

Lola, assim se chama o autocarro anfíbio da empresa HippoTrip, surgiu da ideia que Frank Lewis Alvarez teve em 2005, enquanto fazia MBA em Harvard. Só anos mais tarde, depois de dezenas licenças, que já fazem parte do quotidiano português, é que Frank conseguiu ver a sua Lola entrar em águas do Tejo.

Este é um projeto único na península ibérica, o que faz com que o empresário já pense num segundo autocarro a navegar pelo rio até ao final deste ano, bem como o investimento em novas zonas do país, como o Porto.

O autocarro tem capacidade para 37 passageiros mais um condutor e um guia, que para além de falar sobre os vários locais percorridos por Lisboa, vai ter oportunidade para contar várias curiosidades aos visitantes que pela Lola passarem.

hipptrip_tour

A viagem começa na Doca de Santo Amaro, passa pelo Marquês de Pombal, Jardim da Estrela e termina, depois de um passeio no rio, no centro náutico de Algés. No total são 90 minutos de descoberta, sendo que 60 são dedicados à terra e os restantes 30 passados na água.

Agora, o anfíbio lisboeta só trabalha de Sexta a Domingo mas a partir de junho a equipa conta trabalhar todos os dias da semana. A primeira viagem do dia começa às 9 horas e custa 25 euros para os adultos e 15 euros para crianças (dos 2 aos 16 anos) e para seniores (maiores de 65 anos).

Desta forma inédita podemos tirar de casa aqueles que não apreciam os passeios culturais, mas não resistem a uma boa aventura pelo rio – E o melhor de tudo é que nem nos precisamos de levantar do banco do autocarro!

Para mais informações basta consultarem o site http://www.hippotrip.com/pt/

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados