O que pode ser melhor do que um livro? Ele acompanha-nos para todo o lado, dá-nos conhecimento, está sempre lá para nos fazer companhia nos momentos de solidão … e não só!

Os dois livros que vos apresento aqui hoje foram duas das grandes surpresas que tive em 2012. Se há coisa que costumo fazer, e muitas vezes me arrependo, é escolher livros pela capa. Quando vi pela primeira vez o livro do escritor norte-americano, John Verdon, Pensa Num Número, despertou-me interesse pela forma como estava apresentada a capa e toda aquela temática de numerologia.

Só meses mais tarde é que me aventurei e comprei o livro, não tendo a noção do que poderia encontrar dentro daquelas 448 páginas. Certo é que a partir do momento em que comecei a ler as primeiras folhas nunca mais o consegui largar.

Todo aquele mistério e suspense em que a história de David Gurney, um inspetor de homicídios recém-reformado da Polícia de Nova Iorque, nos envolve faz com que duvidemos de tudo e todos para descobrir quem é na verdade o grande assassino. Confesso que no final do livro, aquele que eu menos duvidava era o vilão, como sempre me acontece.

Livros John Verdon

Quando parti para o segundo livro, que está à venda desde outubro do ano passado, já tinha as expectativas muito elevadas, devido à perfeição da história anterior. A capa conseguiu ser ainda melhor que a primeira e a história também, continuando a seguir a vida de David Gurney com um novo crime com contornos muito macabros que nos levam para o mundo da prostituição de luxo e a escravidão. Outro livro muito bem conseguido que faz qualquer um perder-se nas horas e ler, ler, ler …

Se gostam de livros repletos de ação, com diálogos inteligentes, tramas complexas que nos fazem pensar e suspense q.b. então John Verdon deve ser um autor a ter em conta na vossa próxima ida à livraria.

Pensa Num Número, John Verdon 
Porto Editora
16,60€

Não Abras Os Olhos, John Verdon
Porto Editora
16,60€

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados