Fora da TV Rubricas

Fora da TV: LEGO – Um mundo de construções

Fora da TV

Durante a semana que passou e até ao dia 1 de maio as portas do Campo Pequeno estiveram abertas para os aficionados – não os da tauromaquia – do mundo das pequenas construções. Os Legos fazem parte da infância, e não só, de qualquer um. Certamente já perderam algum tempo a construir algo para depois ser desmontado e logo dar lugar a uma nova criação. É este o principal objectivo destes objetos coloridos que tanto nos fazem sonhar.

Lego 1

Com estas pequenas peças a imaginação não tem limites. Daí ter surgido o Campo Pequeno Lego Fan Event, onde qualquer um pode (re)visitar o brinquedo do século XX, que este ano contou com a sua 2ª edição e com uma grande novidade: réplicas de locais e monumentos de Lisboa. Foram milhões de peças distribuídas por monumentos, mega cidades, playzones, diversas esculturas, comboios, num evento que contou ainda com workshops, concertos e muita animação. Uma exposição para aproveitar em família, brincar ou simplesmente apreciar a arte dos diversos construtores nacionais e estrangeiros presentes neste grande acontecimento que, infelizmente, já chegou ao fim.

Desde réplicas da Torre de Belém, passando pelo Estádio da Luz ou mesmo os Paços do Conselho, vários criadores deram asas à sua imaginação com trabalhos que chegaram a demorar 6 meses de construção.

Lego 2

Criado pelo dinamarquês Ole Kirk Christiansen, este brinquedo é fabricado em escala industrial desde a década de 1950, tendo-se tornando popular pelo mundo inteiro.

Resta agora desmontar tudo e regressar para o ano com novas e fantásticas criações, não fosse o objectivo da Lego o de fazer com que cada um desperte a sua criatividade, seja com grandes construções ou com meia duzia de peças coloridas.

LEGO: leg godt que significa “brincar bem

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados