O fim-de-semana é uma ótima a altura para colocarmos os nossos dotes culinários em prática, seja pelo maior tempo disponível ou, simplesmente, pelo facto de querer sair da rotina.

Alguns optam por gastar o dinheiro em restaurantes, tendo assim como única preocupação pagar a conta no final da refeição. Outros aproveitam mesmo para meter as “mãos na massa” e preparar pratos originais para desfrutarem sozinhos ou na companhia de outros. Há muito que as revistas e livros de culinária deixaram de ser a única fonte de receitas, isto para quem não tem uma mãe ou avó que lhes ensine todas aqueles pratos deliciosos que o nosso estômago tanto agradece mas dos quais a balança tenta fugir.

Hoje, com um computador e uns poucos “cliques”, temos ao nosso dispor um grande leque de receitas, desde pratos tradicionais portugueses até refeições gourmet dignas de restaurantes de luxo, passando um pouco pelas mais variadas culturas.

Um dos sítios mais conhecidos é o Sabor Intenso . Para além da apresentação moderna e a atualização diária, este site tem à disposição de qualquer um as mais variadas receitas. Procure por um simples gelado, o tradicional bacalhau à Brás ou um bife com arroz, de tudo há neste site português.

Sem dúvida que os vídeos anexados a cada receita vieram trazer uma nova experiência para quem cozinha, já que pode ter acesso a todo o processo e revê-lo as vezes que forem precisas para terminar o seu prato sem ter a preocupação de, no final, o aspecto da comida ser completamente diferente daquele que é apresentado na imagem da receita (como às vezes acontece).

http://www.saborintenso.com/

Até para a semana!

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados