Foi Notícia Rubricas

Foi Notícia – Mariana Monteiro: «Não me quero livrar do rótulo “Morangos com Açúcar”»

Estreou-se em Morangos com Açúcar e, desde então, continuou a figurar nas mais diversas novelas da estação de Queluz de Baixo. No papel de Bia, Mariana Monteiro deu vida a uma personagem bipolar, com mudanças de humor bruscas e amigos que nem sempre lhe souberam indicar o melhor caminho.

Como ela, muitos outros atores saíram da série da TVI. Rita Pereira, Cláudia Vieira, Pedro Teixeira, Pedro Carvalho ou João Catarré estrearam-se num produto de televisão que, verdade seja dita, os catapultou para a fama. Mesmo assim, nem todos conseguiram lidar bem com o facto de serem rotulados como «aquele que entrou nos Morangos».

A esse propósito, Mariana Monteiro respondeu à edição número 211 da Notícias TV que, ao contrário de tantos outros, não se importava de ter sido descoberta num projeto destinado aos mais jovens: «Não me livrarei nunca [do carimbo Morangos com Açúcar] nem me quero livrar. Foi assim que comecei e é assim que quero recordar.»

A atriz aproveitou igualmente para demonstrar o desagrado por todos aqueles que criticam a nova geração de jovens que seguem o sonho da representação. «Acho que é uma oportunidade que nos dão, porque se não mostrarmos que somos minimamente capazes, ficamos por ali. Também não podem estar a reclamar tanto por essa oportunidade nos ser dada, porque também somos confrontados com esse preconceito de termos começado nos Morangos. Eu não tenho. Eu tenho orgulho em dizer que comecei nos Morangos. Eu nem sequer sabia que queria ser isto», confessou.

Depois de Doce Fugitiva, Fascínios ou Espírito Indomável, Mariana Monteiro continua a abrilhantar os ecrãs nacionais. Mas a pergunta coloca-se: até que ponto há a necessidade de se colocar atores repletos de sucessos e talentos na sua carreira numa prateleira em prol de jovens que pouco ou nada sabem sobre o mundo do espetáculo? Quantos foram os que participaram em Morangos com Açúcar que conheceram a sensação de pisar o palco de um teatro e de se submeterem a uma autêntica prova dos 9?

Mariana Monteiro

A televisão é um mundo demasiado complexo para os demais que nela se estrearam. A caixinha mágica, de certeza que deixa de o ser para os que demonstram pouca ou nenhuma noção de representar. Mariana Monteiro não é um caso raro de talento mas, entre todos os que surgiram na série do canal da Media Capital, salientou-se pela sua entrega. Neste sentido, para quê rejeitar um rótulo a partir do qual passou a ser conhecida?

Se não fossem os Morangos, de certeza que ou não existiram atores para dar corpo às novelas nacionais, ou então os mais velhos ainda estariam no ativo! Talvez os jovens não tenham culpa de representarem mal, mas sim quem os escolhe para protagonizarem as mais diversas produções.

Artigos Relacionados