Foi Notícia Rubricas

Foi Notícia: A fama e o proveito de Joana Duarte

Durante vários anos foi uma autêntica máquina de fazer dinheiro. Com o seu esforço, e depois de ter ultrapassado a fase da adolescência, Joana Duarte foi a estrela da terceira temporada de Morangos com Açúcar. Na altura, tinha «o mundo a seus pés», ou como quem diz, o público da série da TVI. Esperava-se um futuro em cheio e, de certa forma, foi isso que se verificou. Depois deste projeto, e entre muitas campanhas de publicidade (quem não sem lembra do anúncio da Veet?), a jovem apresentou o Clube Morangos, e integrou o elenco de novelas como Ilha dos Amores, Deixa-me Amar, Olhos nos Olhos, Meu Amor ou Anjo Meu.

Apesar de ter dado vida a personagens que nem sempre deram nas vistas, Joana Duarte conseguiu manter-se nos ecrãs da TVI. Mesmo assim, algumas polémicas deram que falar, nomeadamente o facto de durante várias produções ter feito par romântico com o seu colega Francisco Corte-Real.

Dotada de um corpo escultural, muitas foram as más línguas que alimentaram rumores de atrasos constantes às gravações de Anjo Meu, novela da qual acabou por ser afastada, tal como o seu amigo. «A nossa saída da novela não tem nada de estranho, nas novelas está sempre a acontecer, o problema é que as pessoas falam e as intrigas geram-se. Disseram que causávamos má onda nas gravações, mas nós chegámos sempre  horas, sabíamos o nosso trabalho», explicava Joana Duarte há cerca de um ano à Notícias TV.

A atriz desafiou ainda aos interessados a perguntarem ao restante elenco da novela se, de facto, existiam queixas a fazer sobre o comportamento de ambos: «Vão ao estúdio, não há uma pessoa que não vá dizer que não gosta de mim ou do Francisco, não há nada a dizer, nós somos profissionais. No início, o falatório chateava-me um bocado, agora tenho fama de muita coisa e proveito de quase nada.»

O certo é que todos estes «atritos» prejudicaram os atores, que nem chegaram a ser chamados para integrar os conhecidos telefilmes da estação de Queluz de Baixo. Sem papas na língua, ou melhor, na sua boa forma física, Joana Duarte deixou os preconceitos de lado e acabou por aceitar o convite da Playboy. Afinal, a atriz despiu-se no mês passado para esta revista masculina, e demonstrou toda a sua sensualidade numa altura em que já se sabia que a série Morangos com Açúcar tinha um fim à vista.

Sem grandes propostas, Joana Duarte fez ainda uma «perninha» em Morangos com Açúcar – O Filme, e é agora a cara do canal Fuel. Para quando um novo desafio nas novelas, ou será que os seus inimigos lhe tiraram o futuro na representação?

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados