O Sporting Clube de Portugal foi eliminado da Liga Europa. O dilema com as eleições na França continuou. As comemorações do 25 de abril decorreram normalmente, num ano em que o ser humano não se pode dar a grandes liberdades. E na televisão, o que se passou? A essa pergunta apenas pode existir uma resposta: Em Foco. A rubrica dos domingos à noite do 5º Canal vai colocá-lo a par de tudo o que de importante se passou na «caixinha mágica».

[divide]

Rita Pereira foi o rosto escolhido pela Playboy para marcar o regresso da revista aos quiosques nacionais. À parte desta novidade, também é importante adiantar que, nos últimos sete dias, foi colocada em causa a continuação de Luciana Abreu no programa dos domingos à noite da TVI, A Tua Cara Não Me É Estranha 2. Apesar de duvidar da veracidade desta notícia, a verdade é que as críticas de que a atriz e cantora tem sido uma mãe negligente geraram alguma tristeza por parte do clã Abreu. Mais?

Um novo concurso de cultura-geral está prestes a chegar à RTP. José Carlos Malato, afastado do horário nobre do primeiro canal desde o término de Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão, vai agora dedicar-se a um desafio diferente, aliás, a um Desafio Final. O apresentador da estação pública é uma garantia de boa disposição num horário em que tantos portugueses veem televisão. Depois de Pedro Granger ter dado cartas à frente de O Elo Mais Fraco, chega agora a vez de este passar o testemunho para um dos maiores comunicadores nacionais.

Já estava na altura de a RTP apresentar alguma novidade no período que sucede o Telejornal. Finalmente um novo concurso, novas perguntas, um novo cenário, uma nova dinâmica. O Elo Mais Fraco não deixou saudades…

Ainda na estação do Estado, é importante destacar a nomeação de Os Compadres enquanto Melhor Série de Comédia no Festival Monte Carlo. Também os protagonistas estão de parabéns pelo reconhecimento que lhes foi dado. Será que Portugal vai levar para casa algum galardão? Depois de Meu Amor e Laços de Sangue, porque não esta produção da RTP? O elenco é fantástico, e só o facto de estar assegurada uma segunda temporada já merece um forte aplauso.

Em dia esteve também o aniversário da SIC. Numa altura em que os cortes orçamentais são tão falados, é curioso verificar que, mesmo com os prejuízos do grupo Impresa, o terceiro canal conseguiu reunir esforços, leia-se dinheiro, para festejar estes vinte anos. Afinal, porque não investir 400 mil euros na produção de um programa realmente interessante, que não passe de uma repetição de outros tantos formatos? Apesar de considerar importante a imagem que um dado canal tem para o telespetador, o valor que é destinado a esta comemoração é… exorbitante.

E se de um lado chove, do outro troveja. Em Queluz de Baixo os ânimos continuam incertos no que toca à data de estreia de Louco Amor.

Para além disso, muitas dúvidas pairam na cabeça dos atores de Morangos com Açúcar, quando confrontados com a possibilidade de participar ou não no filme da tão conhecida série televisiva. Se uns consideram este um capítulo mais do que encerrado (casos de Ana Guiomar ou Diogo Amaral), outros ficam incrédulos por não terem sequer sido contactados (exemplo de Paulo Vintém).

Afinal, quais os rostos selecionados para dar vida a esta produção? Lourenço Ortigão e Sara Matos parecem ser dois dos possíveis nomes a marcar o filme de Morangos com Açúcar, mas não haverá melhor? Afinal, quando pensamos nesta série, recordamos os seus tempos áureos, e não as temporadas que foram transmitidas há relativamente pouco tempo.

Entrevista da semana

Em relação à entrevista da semana, destaque para a de Irene Cruz à Notícias TV. Importa, por fim, salientar as seguintes palavras:

«Alguns têm muito talento, que já nasce com eles, outros nem tanto, mas que trabalham para isso. E há outros ainda que, além de não terem muito talento, não trabalham. E não basta ter uma carinha bonita para se ser ator».

Irene Cruz, quando confrontada com a nova geração de atores em televisão.

[divide]

Na próxima semana o Em Foco está de volta, à mesma hora, e no mesmo canal! Tudo, em www.quinto-canal.com e em www.facebook.com/5canal. Até lá!

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados