Numa semana em que Portugal somou os três primeiros pontos no Europeu de 2012 contra a Dinamarca, o que será que marcou o período entre 2 a 6 de junho de 2011 em termos televisivos?

É isso que lhe contamos a partir de agora em mais um Foi Notícia. Está preparado?

[divide style=”2″]

Uma das primeira notícias de junho de 2011 esteve relacionada com a participação de Paulo Futre na novela da SIC, Laços de Sangue. Com o sucesso em ascensão do antigo craque de futebol, a direção de programas do terceiro canal aproveitou-se de tal realidade e decidiu criar um momento engraçado para apimentar o horário nobre de Carnaxide.

Ao Diário de Notícias, Paulo Futre não confirmou nem desmentiu tal proposta: «Não posso ainda falar sobre isso. Em princípio, fica tudo resolvido amanhã, só depois digo exactamente o que vou fazer». Apesar disso, e passado algum tempo, os telespetadores tiveram a oportunidade de vê-lo na pele de ator por um dia!

Desde então o também comentador de futebol conduziu um programa no TVI 24, cujo sucesso não foi alcançado e, recebeu uma proposta da RTP1 para dar a sua opinião durante o Europeu de 2012.

Se na semana passada, adiantávamos o descontentamento de Sónia Brazão pelo seu afastamento da televisão, no dia 3 de junho de 2011 a atriz havia sido transportada para o Hospital de São José, depois de ter ocorrido uma explosão no seu apartamento, em Algés. No Televisão-Opinião, era lançada a seguinte notícia:

«A actriz Sónia Brazão ficou gravemente ferida numa explosão que ocorreu na tarde desta sexta-feira no seu apartamento em Algés, Lisboa. Sónia Brazão foi transportada para o Hospital de São José, com queimaduras de primeiro grau no corpo inteiro e de segundo grau nos membros superiores.

A violenta explosão foi provocada, ao que tudo indica, por uma fuga de gás.»

Passado um ano, a atriz recuperou do seu estado, e voltou aos ecrãs nacionais. Depois de ter participado em A Tua Cara Não Me É Estranha, fala-se agora num possível regresso às novelas. No entanto, o passado não foi apagado, e Sónia Brazão lida ainda com um longo processo judicial que pode levar à sua prisão. O seu futuro, tal como o de tantos outros, está nas mãos do destino!

No canal do Estado, o destaque foi para a noite de eleições. Afinal, depois da vitória de Pedro Passos Coelho nas legislativas, na altura de fazer as contas nas audiências das estações de televisão, os portugueses escolheram a RTP para ficarem a par de um acontecimento que iria marcar futuro do nosso país.

Ainda bem presente está a situação sufocante em que nos encontrávamos em termos financeiros. Assim, o primeiro-ministro eleito foi visto como o inicio da salvação de um país que já na sua história se mostrou vencedor. O conjunto de caras que constituíram a noite eleitoral da estação pública foi também uma mais valia para os resultados conseguidos há um ano atrás.

Meses depois da saída de José Alberto Carvalho e Judite de Sousa para a TVI, a informação do primeiro canal mostrou não estar debilitada e a confiança dos portugueses na estação foi mostrada nesta que era uma das grandes noites do ano.

Até amanhã!

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados