Sara Matos exclusiva da estação de Queluz de Baixo até 2013. Príncipes do Nada ganha nova temporada na RTP1. SIC é eleita a melhor estação generalista.

[divide]

Foram estes alguns dos temas que marcaram o período entre 2 a 11 de julho do ano passado. Com o verão a apertar, regressavam igualmente às generalistas os chamados «enlatados», nomeadamente Tás Aqui Tás Apanhado. Por outro lado, MasterChef preparava-se para se estrear na estação pública, e para dar início a um novo ciclo aos concursos de culinária na televisão portuguesa. De salientar que era ainda notícia a abertura das inscrições de Canta Comigo, o programa de talentos que, em 2011, foi apresentado por Rita Pereira e Nuno Eiró.

Está preparado para recordar os temas que marcavam a atualidade televisiva entre 2 e 11 de julho de 2011? Independentemente da resposta, o Foi Notícia está pronto para o receber a partir… de agora!

[divide]

Foi à Flash! que Sara Matos se mostrou feliz por continuar a ser uma das estrelas da TVI, mesmo depois de ter terminado a sua participação em Morangos com Açúcar. A verdade é que, ao contrário de muitos jovens que integram esta série, a atual namorada de Lourenço Ortigão conseguiu vingar no mundo das novelas, sendo ainda hoje um valor-seguro para qualquer produção nacional. Por este motivo, a sua evolução enquanto atriz desde cedo foi um objetivo:

Estou disponível para muita coisa, quero fazer muita coisa, mas não penso que um dia gostava de chegar a um patamar. Sei que aquilo a que tenho de me agarrar é à formação, e sinto que o mais importante para um ator é ter a certeza de que nunca se sabe tudo, que falta tudo para aprender. Por isso, o que quero mesmo é apostar na formação e conforme os trabalhos que forem surgindo fazer o melhor que posso.

Com contrato de exclusividade até 2013, Sara Matos não poderia sentir-se mais satisfeita, ainda por mais quando este lhe foi proposto um mês antes da sua primeira experiência em televisão terminar: «Um mês antes de sair de Morangos já tinha contrato por três anos e é muito bom.»

Depois de Anjo Meu, a atriz prepara-se agora para brilhar como protagonista de Lua de Papel, curiosamente o projeto que vai substituir a série que a lançou.

[divide]

Também há cerca de um ano atrás falava-se da nova temporada de Princípes do Nada. Apesar de ter a seu cargo um novo concurso de talentos, Catarina Furtado aceitou o desafio da RTP para voltar a ajudar quem mais precisa e a despertar mentalidades. Com passagem pelo Haiti, Moçambique, Camboja, Brasil e Índia, a apresentadora garantiu ao Jornal de Notícias o seguinte: “Vamos esperar realidades diferentes das que tenho trazido ao longo das duas primeiras séries. Vamos mostrar dificuldades e o trabalho das ONG em países para além dos PALOP. Faço cinco viagens e não posso fazer mais por causa de A Voz de Portugal“.

A terceira temporada deste formato foi para o ar em abril deste ano, e mereceu a atenção dos telespetadores da RTP.

[divide]

Por fim, e em mais uma entrega dos prémios Meios & Publicidade, a SIC foi eleita a melhor estação generalista. Com ela, a SIC Notícias e a FOX foram igualmente destinguidas como o melhor canal de notícias e o melhor canal de entretenimento, respetivamente. A edição deste certame em 2012 está marcada para o dia 19 de julho, e vai voltar a destacar os meios de comunicação nacionais.

Será que a estação de Carnaxide vai voltar a brilhar, ou a RTP/TVI conseguirão levar para casa as preferências dos assinantes do Meios & Publicidade?

Ficaremos à espera dos resultados pois, tal como sempre, o 5º Canal vai estar cá para informá-lo.

[divide]

Até para a semana!

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados