Seja bem-vindo à segunda edição da sua rubrica das quintas-feiras à noite. Hoje, no Foi Notícia, damos principal destaque à notícia  que, há cerca de um ano, dava conta do início de Rui Porto Nunes nos ecrãs da SIC. Ao longo deste ano somou sucessos, ficando conhecido como uma das principais caras do terceiro canal. Foi Notícia, em Maio de 2010, a entrevista dada ao Correio da Manhã por Helena Sacadura Cabral que falou sobre o cancro do filho, Miguel Portas, falecido no passado dia 24 de abril. Damos ainda destaque a Bárbara Guimarães que, ao apresentar Portugal Tem Talento, decidiu vestir a pele de Lady Gaga e fazer furor numa interpretação surpreendente que tanto deu que falar.

Acompanhe-nos nesta viagem no tempo para descobrir o que… Foi Notícia!

[divide]

Corria o ano de 2011 e Rui Porto Nunes já brilhava nos ecrãs nacionais, primeiro com a sua participação em Morangos Com Açúcar e depois como Afonso, em Lua Vermelha. Foi este último projeto que o lançou para as luzes da ribalta, conquistando um público jovem que nunca mais o largou. Apesar disto, e de todas as promessas que na altura tinha para novos projetos em televisão, nunca se deixou iludir pela fama.

 Foi a uma das edições da revista VIP de maio de 2011 que Rui Porto Nunes deu a conhecer a sua faceta mais pessoal, mostrando o que pensa acerca da profissão que escolheu por acidente. Após ter protagonizado a novela da SIC, Lua Vermelha, ficou irremediavelmente ligado à personagem de vampiro e, segundo essa ideia, reagiu dizendo:

Tenho noção de que vou ser sempre “o vampiro” e não me aborreço nada. Foi um trabalho que me marcou, foi o meu primeiro projeto como ator e foi muito forte.

Passou de representação para a apresentação do programa Curto Circuito, na SIC Radical. Ali, ator viu a sua popularidade aumentar ainda mais. Preparava também uma participação especial na novela que entretanto foi premiada por um Emmy internacional, Laços de Sangue. Recorda assim o ano de 2010, que lhe mudou a vida:

O ano passado deixou-me muitas marcas, foi muito intenso. Foi um ano de crescimento, conhecimento e enriquecimento. Foi o melhor ano da minha vida, a nível profissional e pessoal.

Foi ainda nesta publicação que o ator disse saber lidar com a fama de forma tranquila, facto que o faz sentir bem e feliz.

O facto de ser conhecido traz-me trabalho. Estou aqui para trabalhar para as pessoas. Ninguém me ensinou a lidar com a exposição e não sei como aprendi. Quando me abordam na rua, sou atencioso. Acho que é uma foram de agradecer o reconhecimento que me dão. No fundo, fico orgulhoso por gostarem de mim.

O que não esperava era que esse reconhecimento fosse duplicado com o passar do tempo. Depois da participação especial na novela protagonizada por Joana Santos e Diana Chaves, o ator passou a ser presença assídua em diversas passerelles de todo o país, até que chegou ao elenco de Rosa Fogo. Novela que ainda se encontra na grelha da SIC e a aumentar a sua audiência dia após dia.

Terá ele lugar marcado em projetos futuros?

[divide]

Triste coincidência

 Foi no mês de maio de 2010 que Helena Sacadura Cabral lançou o seu livro Coisas Que Sei… Ou Julgo Saber. Na sua apresentação, a ausência mais notada foi, sem dúvida, a do filho Miguel Portas que havia sido operado a um cancro no pulmão. Nesse mesmo dia deu uma entrevista ao Correio da Manhã onde deu a conhecer alguma da sua dor por ver um dos dois filhos numa situação mais problemática.

Sou uma otimista, tenho muita fé em Deus e nos meus filhos e de que isto é um acidente de percurso.

Sempre resguardada pela fé em Deus, a economista conseguiu assim manter a esperança de que, um dia, o político se viria livre de um problema grave de saúde. No entanto, e passados menos de dois anos, Miguel Portas sucumbiu à doença deixando para trás uma vida cheia de convicções, de vontade política e humana. Este é certamente um dos momentos mais difíceis passados pela família do atual ministro dos negócios estrangeiros, Paulo Portas.  Assinalamos, assim, esta que foi uma triste coincidência da vida deixando a nossa homenagem.

[divide]

Recordar…  Lady Baba

Há um ano apresentava Portugal Tem Talento e foi no decorrer de uma das galas que a apresentadora decidiu vestir a pele de uma das mais influentes e famosas cantoras a nível mundial – Lady Gaga. A apresentadora passou, em segundos, de morena para loira platinada marcando a sua versatilidade e mostrando uma faceta desconhecida. Recordemos então… Lady Baba:

[divide]

Até para a semana!

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados