O verão estava ao rubro, festas e eventos sociais marcaram, há um ano atrás, a vida de muitas figuras públicas. Muitos portugueses, incluindo caras bem conhecidas de todos nós, rumaram ao Algarve para viverem dias de pura diversão e descanso. Apesar disso, em destaque estava o regresso de Rita Pereira ao trabalho depois do falecimento do seu ex-namorado e conhecido, Angélico Vieira. O seu desaparecimento foi, talvez, um dos assuntos sociais mais falados do ano passado e, por isso, agora destacado. Sónia Brazão sofreu, como se sabe, uma explosão e, consequentemente, fortes queimaduras em praticamente todo o corpo. O final do mês de julho de 2011 ficou marcado pela sua primeira aparição pública depois de abandonar a unidade de queimados do Hospital de S. José, em Lisboa.

Serão estes os principais temas abordados em mais um Foi Notícia. Acompanhe-nos e saiba o que era notícia há precisamente um ano atrás.

[divide style=”2″]

A morte de Angélico Vieira surpreendeu milhares de pessoas que se mostraram solidárias com a família ao longo de todos os duros dias de luto profundo. O jovem que fez sucesso na série Morangos Com Açúcar tinha alcançado também o auge da popularidade com a banda D’ZRT, uma das mais conhecidas e aclamadas de sempre em Portugal. Ele arrastou multidões por esse país fora, mas um fatal acidente na madrugada de dia 25 de junho fez com que entrasse em morte cerebral tendo sido, a sua morte, anunciada três dias depois. Para além dos grandes sucessos profissionais, namorou com Rita Pereira, tendo sido um dos casais mais badalados junto dos jovens. A atriz ainda hoje continua a brindar-nos com o seu talento, na TVI. É ainda considerada a profissional em televisão mais desejada e solicitada.

Assim, foi também ela uma das que mais sofreu com o desaparecimento do cantor estando sempre ao lado da família nos momentos de maior sofrimento. O seu regresso ao trabalho ficou marcado por um desfile de moda em Santa Cruz. A notícia foi avançada, na altura, pela Lux. O carinho dos fãs emocionou a atriz que, ao longo de muitos dias, agradeceu a todos os seus admiradores através da rede social Facebook. Um reaparecimento em público que lhe valeu muitas palmas e mensagens de apoio.

[divide]

A explosão de um apartamento em Algés, Lisboa, foi a notícia de abertura de todos os blocos noticiários na noite de dia 3 de junho de 2011. Sónia Brazão, a conhecida atriz era quem estava no interior e chegou mesmo a questionar-se a sua morte, no entanto, foi dada a notícia de que estaria em estado muito grave com queimaduras em 90% do corpo. A partir desse momento a imprensa caiu em peso sobre o caso que chegou às barras dos tribunais. A atriz foi acusada, pelos jornais e revistas, de ter tentado o suicídio, tese que foi completamente afastada pela própria depois de ter deixado o Hospital. O regresso ao exterior e ao contacto com o público aconteceu quase dois meses depois, no final de julho.

A capa da revista Lux de dia 25 de julho de 2011 dava a conhecer Sónia Brazão depois do acidente, com fotos marcantes que surpreenderam o grande público. Nela diz:

 Os primeiros dias e as primeiras semanas foram muito difíceis, é indescritível. Tive dores insuportáveis, queria sair do meu corpo. Agora não tenho dores. A pele está muito sensível ao toque, mas não tenho qualquer cicatriz ou enxerto no corpo. Tive um anjo protetor.

 Foi ainda nesta grande entrevista que garantiu não ter nunca tentado o suicídio, deixando assim sem argumentos quem, ao longo de semanas, a acusaram de cometer danos em casa e pertences de vizinhos. Nesse sentido, enfrenta ainda um processo em tribunal que a pode mesmo levar à cadeia.

O que se escreveu leva-o o vento. Fala-se muita coisa que não é verdade. Lutei para estar viva. Essa é a maior prova de que é tudo mentira! Quem é que se mete dentro de uma casa para ficar queimada?

As primeiras declarações da atriz ficaram ainda marcadas por uma despreocupação relativamente ao futuro que se iria mostrar risonho em termos profissionais, uma vez que, integrou o elenco da primeira temporada do programa de sucesso A Tua Cara Não Me É Estranha. Este foi um formato líder em audiências que elevou o nível de popularidade dos seus concorrentes, entre eles a profissional em causa.

[divide style=”2″]

 Até para a semana!

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados