A final do casting de Curto-Circuito, o último episódio de Espírito Indomável, os receios de António Barreira antes da estreia de Remédio Santo (novela que terminou há pouco menos de um mês na TVI), o novo projeto de David Carreira na estação de Queluz de Baixo, as guerras dos profissionais de Você na TV! com a revista TV 7 Dias ou as palavras de Tânia Ribas de Oliveira foram alguns dos temas da semana de 16 a 19 de maio de 2009.

Neste Foi Notícia poderá relembrar estas e outras histórias, e recordar passados que constroem hoje o presente.

[divide]

As saídas e entradas dos canais generalistas entre 2009 e 2011 foram várias. Por esse motivo, muitos foram também os profissionais contatados para aceitarem propostas milionárias em troca de se aliarem a uma estação de televisão. No ano passsado, Tânia Ribas de Oliveira confessou à TV Guia que não recebeu qualquer convite para vestir a camisola de outro canal, contudo estaria disposta a conversar com os membros das direções das generalistas. Afinal, é sempre positivo estar atentos às propostas das estações televisivas portuguesas.

Um profissional de televisão está no mercado. Sinto-me bem na RTP, não tenho razão de queixa de ninguém, mas não posso fechar as portas em lado nenhum.

Sobre a sua amizade com João Baião, a apresentadora admitiu igualmente que no seu colega está um grande profissional, com o qual se entendeu logo no início de Portugal no Coração.

Esta relação tem encanto. As coisas mais importantes que temos na vida são difíceis de explicar: aparecem sem estarmos à espera. O João surgiu sem eu esperar, pois nunca pensei vir a conhecê-lo, muito menos trabalhar com ele. Já lá vão quatro anos. Em apenas uma semana, íamos das lágrimas às gargalhadas rapidamente e percebemos que nos íamos entender para sempre.

Estável na RTP, Tânia Ribas de Oliveira continua hoje à frente do talk-show da estação pública, mantendo uma relação bastante interessante e animada com João Baião na atualidade. Em relação ao seu futuro, tudo está em aberto. Afinal os convites podem mudar a carreira de um qualquer profissional!

Em 2011, David Carreira era uma das estrelas em ascenção da TVI. Apesar de as audiências de Morangos com Açúcar não serem as melhores na altura, e de várias críticas terem sido lançadas ao jovem ator, a estação de Queluz de Baixo decidiu dar-lhe uma oportunidade e escalou-o para uma novela em horário nobre.

Louco Amor, atualmente em exibição, capta a atenção de milhões de telespetadores, sendo o filho de Tony Carreira uma das personagens principais.

Contra tudo e contra todos, David Carreira conseguiu chamar a atenção sobre a sua figura e personalidade, alcançando um lote de fãs nunca antes imaginado.

Quem diria que até já lançou um disco e tem uma agenda de concertos recheada para os próximos tempos?

Foi ao Diário de Notícias que André Cerqueira lançou farpas à ficção da concorrência. Com uma postura que evidenciava força na estação de Queluz de Baixo, o diretor-geral da Plural Entetainment criticava a SIC por não apostar verdadeiramente no talento nacional.

Enquanto outras televisões querem fazer contratos com estações de outros países, nós investimos em talento.

André Cerqueira referia-se à Globo, que mantém uma parceira com o terceiro canal. O sucesso de Laços de Sangue a as declarações da equipa técnica e de vários atores podem ter incentivado este comentário, que procurou defender as novelas e séries que são feitas na TVI.

Depois do término de Espírito Indomável, António Barreira esperava ansiosamente a estreia de Remédio Santo. Com um elenco de luxo, e uma história cativante, o autor acreditava na sua história, que veio provar-se a público um grande êxito.

A história é muito pertinente em afectos e desafectos, cheia de mitos, acção e humor e vai ser interpretada por um elenco de luxo.

O último episódio desta produção foi para o ar há pouco tempo, e apesar de os resultados não terem sido os mesmos de outrora, teve o mérito de aguentar três horários diferentes, e novos públicos pertencentes a outras faixas etárias.

Um bom trabalho de uma grande equipa!

Até para a semana!

 

Outras Notícias