Top Gun… em primeiro lugar são muito poucas as raparigas que não tiveram uma paixão por este Tom Cruise do antigamente. Na sua Harley Davidson com Ray-Ban aviador e o blusão de cabedal… Sou mais nova que este filme, mas estas são imagens que qualquer rapariga conhece.

Tom Cruise interpretava Maverick, um jovem piloto de caça da Marinha dos Estados Unidos, é selecionado para frequentar o curso de Top Gun. Durante o curso envolve-se com uma das suas instrutoras, e tem um problema com Iceman, papel na altura atribuído a Val Kilmer.

Este filme marcou a geração dos jovens que em vez de sonharem para ser polícias, queriam ser pilotos de caças. Mas qual a razão para vir agora falar do Top Gun quando o filme já tem mais de 25 anos??? Muito simples, fala-se da sequela. Quanto a mim Tom Cruise teve o seu auge neste filme, e sei que são muitos os fãs de Missão Impossível, mas para mim nunca nenhum deste senhor vai alcançar o Top Gun… ou vá, no Cocktail também está muito bom, mas fica para uma próxima.

Mas quem aqui acredita no sucesso da sequela? Tom Cruise já não é o ator que era, e principalmente já não tem o charme que tinha quando interpretou o Maverick. Vou ficar à espera do filme, mas não acredito no sucesso porque mereça. Vai ser um daqueles filme que toda a gente vai ver, porque é uma sequela, mas espero estar muito enganada.

Para aqueles que ainda não viram este filme, não estejam à espera de uma obra-prima. Não há filme mais comercial do que este e está feito para agradar ao público, mas quem é que depois de ver este filme não reconhece de imediato a banda sonora? Foi um dos primeiros filmes a criar modas… Quantos de nós hoje em dia ainda tem uns Ray-ban aviador… e quem foi o primeiro a usá-los? Maverick!

É um filme que todos devem ver, faz parte da história do cinema norte-americano e será sempre um ícone na carreira de Tom Cruise. Aquele Tom Cruise de antigamente que todas as mulheres desejavam e que todos os homens invejavam.

Artigos Relacionados