Cinema K Filme Rubricas

Filme de animação «Frozen» bate o tão esperado «The Hunger Games» nos cinemas

Frozen e Hunger Games

Estrearam ambos a 28 de novembro nas salas de cinema em Portugal, e desde o primeiro dia que dividiram as preferências dos espetadores.

The Hunger Games: Catching Fire liderou na semana de estreia, com mais de de 70 mil pessoas a verem o filme no fim de semana de 28 de novembro a 01 de dezembro. Frozen, O Reino do Gelo, apesar de obter uma maior receita de bilheteira, conseguiu conquistar cerca de 67 mil curiosos.

Contudo, no fim de semana passado os papéis inverteram-se, e o divertido filme de animação mostrou ser a grande aposta de cinema para este Natal, conquistando praticamente 60 mil espetadores, contra os 42 mil conquistados por The Hunger Games.

No total das contas, em quinze dias de exibição, O Reino do Gelo conseguiu um “empate técnico”  com os Jogos da Fome, com 315 mil idas ao cinema cada um, com uma diferença inferior a 200 pessoas, dando vitória ao filme interpretado por Jennifer Lawrence.

Em relação a receitas de bilheteira, a película da Disney é a grande vencedora, com 41 mil euros a mais do que o seu “rival”, totalizando cerca de 761 mil euros

Mas não foi apenas em Portugal que aconteceu o sucedido. Na América, apesar de ambos os filmes estrearam com uma semana de diferença, Frozen acabou por assumir a liderança esta semana.

Os dois filmes tiveram destaque na rubrica K Filme, do Quinto Canal, e ambos os artigos podem ser lidos clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.