Boa noite, seja bem vindo a mais um Esqueceram-se de Mim. Esta semana relembramos um actor que está afastada da televisão desde 2008: Manuel Moreira.

Confesso que quando vejo o actor actuar me lembro ainda da sua interpretação de Pedro, na primeira temporada da série uma ‘Uma Aventura’ da SIC. Até então não era um actor que tivesse muito destaque, até porque ainda era um principiante. Contudo, com o passar dos anos foi integrando cada vez mais projectos e tornou-se num actor versátil, conseguindo fazer qualquer papel. Destacou-se em ‘Morangos com Açúcar’, quando ainda era novidade, e desde então, entre séries, novelas e filmes, fez o que lhe foi surgindo mas, de há três anos para cá os convites desapareceram.
Apesar de o trabalho faltar, o actor, com 29 anos, resolveu não cruzar os braços e apostar na sua formação encontrando-se actualmente no Conservatório a acabar um curso de representação. Numa altura em que muitos dos novos actores deixam de lado os estudos para se dedicarem a 100% à sua nova condição, é de louvar que se procure sempre aprender mais sobre a profissão e não só.
Com uma aposta crescente em formatos de ficção não vejo a razão para deixar de fora este actor que já tem provas dadas de que consegue fazer perfeitamente o seu trabalho. Em vez de se apostar em rostos sem talento ou ir buscar profissionais que de actores não têm nada, bastava apenas um convite para que um jovem profissional saísse do desemprego e o telespectador visse actuar alguém que verdadeiramente sabe o significado da palavra.
DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados