Ao contrário do que é normal na sua rubrica de sábados à noite esta semana vamos relembrar não um ator mas sim uma das pessoas que permite com que estes brilhem. No Esqueceram-se de Mim de hoje vou falar de Manuel Arouca, lembra-se dele?

Manuel Arouca foi em tempos um dos autores mais cobiçados da televisão portuguesa, sendo da sua autoria novelas de grande impacto como Jardins Proibidos ou Filha do Mar. Numa época em que a ficção nacional estava a arrancar em força na TVI, foram dele algumas das novelas que permitiram à estação de Queluz estar no lugar em que hoje se encontra. No entanto, se no currículo do argumentista constam muitos sucessos, o contrário também é bem visível.

Depois de ter assinado Tu e Eu para a TVI em 2006, o autor foi chamado pela SIC para dar início à sua aposta na ficção nacional, feita e escrita por portugueses. Foi aí que Manuel Arouca decidiu mudar-se de armas e bagagem para Carnaxide e escrever Podia Acabar o Mundo. Apesar de ser uma forte aposta da SIC, a novela não convenceu o público e rapidamente foi atirada para um horário tardio. Com baixa audiência e uma história que não cativou a trama que actualmente repete no horário das 14h foi o último projecto do autor.

Desde 2008 sem qualquer projecto em televisão, Manuel Arouca tem aproveitado para escrever livros, alguns com bastante sucesso. Ainda assim, e porque o actual leque de autores das estações precisa de ser renovado, Manuel Arouca poderia muito bem ser convidado a escrever um novo guião e voltar a mostrar ao seu público que ainda é capaz de escrever grandes sucessos.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados