É uma grande actriz, de inquestionável talento, senhora do palco e dos pequenos e grandes ecrãs, Lurdes Norberto é uma daquelas poucas actrizes que desempenham os papeis com alma e sabedoria. É por ser assim considerada que talvez hoje esteja afastada dos ecrãs que, se calhar, não têm espaço para a sua qualidade e talento.
Os seus últimos trabalhos em televisão têm-se resumido a pequenas participações especiais, sendo que foi com a série ‘Voo Directo’ que apareceu pela última vez em televisão. Antes disso participou apenas de um episódio de ‘Perfeito Coração’ na SIC e no filme ‘Como Desenhar um Círculo Perfeito’, estando praticamente afastada de um trabalho maior e contínuo desde 2008. Para além do seu trabalho enquanto actriz, Lurdes Norberto deu a cara pelo spot publicitário sobre a anti-discriminação VIH/Sida, Se eu Fosse…
No entanto, apesar da distância que a sua ausência causa nos telespectadores, o talento da actriz é-lhe reconhecido e admirado, tanto é que  existe no Facebook uma página de fãs que admiram o seu trabalho. Lurdes Norberto é uma actriz que toca várias gerações e que é acarinhada por isso mesmo.
Tenho pena que os autores se esqueçam dos actores seniores e que muitas vezes dêem pouco espaço a tramas por eles protagonizadas. Baseados na realidade infeliz de muitos actores e telespectadores teriam ideias mais do que suficientes para escreverem uma boa trama, sem ser para isso preciso inventar muito. A dura realidade com que muitos se depararam, tais como o esquecimento e falta de trabalho, seria de todo o interesse ver abordada numa qualquer novela, de uma qualquer estação.
DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados