Boa noite, esta semana no Esqueceram-se de mim recordamos uma actriz e encenadora portuguesa, Leonor Alcácer.
Procurando por informação a seu respeito pouco ou nada se lhe encontra, no entanto não é por ter mais ou menos experiência profissional que não a iria-mos relembrar. Além de actriz e encenadora, Leonor Alcácer empresta a sua voz a muitas das animações que nos chegam dos altos estúdios cinematográficos, como por exemplo a Dreamworks e o filme Madagáscar. Sabe-se, no entanto, que o seu trabalho mais marcante foi, quanto a mim, ‘Médico de Família’, a mítica série da SIC. Contudo, a carreira da actriz não se compôs apenas dessa participação, sendo novelas, séries e filmes bastantes conceituados uma constante ao longo do seu percurso enquanto actriz.
Estreou-se na série da SIC ‘Giras e Pirosas’ e desde ai nunca mais parou durante uns bons tempos. Actualmente, as suas prestações ficam-se apenas pelas participações especiais em praticamente tudo o que faz. O seu último longo trabalho foi há dois anos, na TVI, quando foi chamada para integrar o elenco da sexta série de ‘Morangos com Açúcar’ onde desempenhou o papel de Teresa Figueiredo. Anteriormente a isso passou pela RTP onde gravou um episódio de ‘Liberdade 21’ e pela SIC onde participou em ‘Chiquititas’ e ‘Aqui não há quem viva’.
Recordada como a professora despassarada de ‘Batanetes’ e pela enfermeira de ‘Médico de Família’, já está na hora de voltarem a apostar novamente nela para uma nova produção.

Artigos Relacionados