Esqueceram-se de MIM

 

Todas as semanas é altura de recordar alguém que em tempos abrilhantou a nossa televisão mas que com o passar do tempo foi ficando esquecido até desaparecer por completo. Hoje não é excepção e como tal, depois de relembrarmos Manuela Marle, focamos-nos hoje no ator José Jorge Duarte.

O ator, que começou aos 16 anos a sua carreira, já foi distinguido e em tempos reconhecido pelos papeis que interpretava. Do seu vasto curriculo em televisão, marca presença em algumas das mais reconhecidas séries dos anos 90, bem como alguns dos programas da RTP. Em 1991 chegou mesmo a receber o galardão de melhor actor em Portugal pela sua participação no espectáculo Passa por mim Rossio de Filipe La Feria.

Hoje, afastado do pequeno ecrã, é responsável pela direcção, produção, adaptação e escrita de muitas das peças de Teatro que vimos. Para além disso, dá voz a muitos dos personagens dos filmes de animação da Disney, Fox, DreamWorks e Warner, sendo da sua responsabilidade, por exemplo, a voz de Shrek, Sirius Black, entre outros.

 José Jorge Duarte teve o auge da sua carreira nos anos 90, ao conduzir vários programas de entretenimento na RTP.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados