Boa noite, seja bem-vindo ao primeiro Esqueceram-se de Mim do Quinto Canal! A partir de hoje e todos os sábados vamos recordar alguns dos rostos que estão ausentes do pequeno ecrã há tempo suficiente para serem relembrados.

A primeira pessoa a ter aqui destaque estreou-se em televisão na popular série da TVI Morangos com Açúcar decorria o ano de 2005. João André Marques Fernandes é actor desde então e são já alguns os trabalhos que conta na caixinha mágica, sendo no entanto, a grande maioria, simples participações especiais. Caso ainda não esteja recordado de quem falamos, lembre-se da personagem Kiko da terceira temporada da série juvenil da TVI.

Mais conhecido por João André o actor decidiu apostar na sua formação sendo esse o principal motivo pela sua ausência da televisão. Há seis anos a estudar Teatro o actor encontra-se neste momento a acabar o conservatório pelo que, a partir de agora, está mais receptivo a possíveis convites das estações.

Anteriormente a isso integrou ainda a série infantil da TVI O Bando dos Quatro e três anos depois viria a fazer uma nova participação especial em Rebelde Way, já na SIC. Curiosamente a sua última aparição televisiva ocorreu na estação de Carnaxide, onde fez uma curta participação nos episódios iniciais da novela Laços de Sangue, interpretando um dos empregados da Bolsa.

Fora da televisão João André pisou ainda os teatros nacionais, sendo ‘A mui fresca história e mui prezado destino de Pedro e Inês’ a peça com que terminou o segundo ano da Escola Superior de Teatro e Cinema. Após experimentar televisão e teatro a sua estreia em cinema surgiu de forma natural, sendo com o filme A Bela e o Paparazzo que deu entrada na sétima arte.

Com formação e experiencia em várias vertentes artísticas, era mais do que justo vir a tornar-se numa das opções dos vários canais, podendo integrar um novo projecto que lhe desse oportunidade de demonstrar tudo aquilo para que estudou. Talvez num futuro próximo isso aconteça.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados