Boa noite, seja bem vindo a mais uma edição do Esqueceram-se de Mim. Há duas semanas a sua rubrica de sábado à noite no Por Outro Olhar surpreendeu com o destaque a Salvador Nery. Apesar de muitos já não se lembrarem dele, a verdade é que o ator conseguiu vingar no mundo da televisão, sendo hoje uma das caras principais do canal temático Disney Channel.
Assim sendo, é com este pretexto que inicio mais uma jornada pelo passado de uma estrela que também se aventurou pela série da estação de Carnaxide, Uma Aventura. João Albino interpretou Pedro, na segunda temporada da produção em causa, dando vida a uma personagem inteligente e, simultaneamente, curiosa. A verdade é que os nove episódios em que participou acabaram por causar uma impacto positivo junto dos telespetadores e, especialmente, dos mais jovens.
Após o término desta aventura, uma outra o levou a alterar totalmente o seu caráter em termos de ficção. Em o Nome de Código: Sintra, João Albino fez uma participação especial em três episódios, corria o ano de 2007. Antes disso, deu um salto ao canal da Media Capital para dar vida a Leandro, no conhecido Inspetor Max.
Mais? Apesar de muitos não saberem, este ator participou em várias séries de Morangos com Açúcar, criando personagens para diferentes papéis. Por outras palavras, João Albino esteve presente na primeira, segunda, terceira, quarta, sétima e oitava edições da série da estação de Queluz de Baixo.
Apesar deste curto currículo, é de salientar que o ator demonstrou ter as capacidades suficientes para seguir em frente na representação, contudo tal acabou por não acontecer. Mesmo tendo ainda ingressado no elenco do filme Kiss Me, novamente na pele de Pedro, os cineastas não deram pela sua falta. Motivos? Vários, mas um é necessário ser salientado: João Albino não teve a oportunidade de dar seguimento ao trabalho realizado em Uma Aventura, tal como outros seus colegas.
Assim sendo, e partindo do pressuposto de que o ator tem talento necessário, talvez no futuro lhe seja dada uma nova oportunidade. A meu ver, e pelo trabalho que realizou, merece-a. E você, concorda comigo?

Anselmo Oliveira

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *