Boa noite, seja bem vindo a mais um Esqueceram-se de Mim! Pronto para recordar?
Esta noite falo de uma actriz que se encontra desaparecida há quase dez anos da televisão e que muitos não conhecem pelo seu verdadeiro nome: Filipa Maló Franco.
A actriz, que tem actualmente 19 anos, integrou um dos maiores sucessos da televisão portuguesa, contudo, sem aparecer, acabou por cair no esquecimento. Apesar disso, se recuarmos ao ano 2000, se nos lembrarmos da popular série da TVI ‘Super Pai’ e se falarmos na personagem Clarinha, fica bem evidente de quem falo.

A série ‘Super Pai’ foi o último trabalho de Filipa Maló, de quem não se soube mais nada desde então, no entanto, a actriz fez trabalhos em televisão durante os seus primeiros 10 anos, tendo começado em 1994, quando entrou na série ‘Trapos e Companhia’, da TVI, tinha na época dois anos.
Entrou nas novelas em 1996 (Vidas de Sal e Filhos do Vento, na RTP) e trabalhou desde então, ininterruptamente, até se afastar do pequeno ecrã em 2002, após o término das gravações de ‘Super Pai’.

Para além de actriz, a jovem emprestou ainda a voz a vários filmes da Disney e ainda ao filme japonês ‘A Viagem de Chihiro’. Actualmente não se é conhecido o motivo porque deixou de lado a representação, se por vontade própria, por imposição familiar e pela falta de convites para regressar a um lugar de onde nunca devia ter saído.

Artigos Relacionados