Boa noite,  esta semana no Esqueceram-se de Mim relembramos uma actriz que, infelizmente tal como a tantos outros acontece, sofre com o avançar da idade e dos papeis, cada vez mais escassos, de pessoas de idade avançada no meio televisivo.
Fernanda Borsatti, uma maravilhosa actriz que apenas conheci a partir da série da SIC Residencial Tejo com a também “esquecida” Maria do Céu Guerra, já não aparece há muito tempo nos ecrãs e é um talento desperdiçado e desvalorizado pelas novas gerações.
Em tempos de glória fez teatro, cinema e televisão, sendo o teatro de revista algo que nunca encarou brilhantemente por achar que se tratava de algo menor. Ainda que fosse categorizada como uma excelente actriz cómica, sempre negou e nunca aceitou tal rótulo, preferindo ser antes uma actriz multifacetada. Permaneceu por diversos anos na Companhia do Teatro Nacional até ao seu encerramento, sendo que a sua última aparição numa peça de teatro foi em A Minha Tia e Eu, onde representou ao lado de José Pedro Vasconcelos.
Actualmente encontra-se afastada da televisão esperando que um convite a traga de volta e a permita fazer aquilo que mais gosta: representar. Sendo Fernanda Borsatti uma das personalidades marcantes do meio artístico português, já tendo mesmo sido distinguida com diversos prémios, seria bom que as novas gerações pudessem contactar com o seu enorme talento visto ter o seu percurso enquanto actriz repleto de grandes acontecimentos que lhe deram notoriedade, nomeadamente o teatro, a televisão e o cinema.
DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados