Boa noite, seja bem vindo a mais um Esqueceram-se de Mim! Esta noite relembra-mos Artur Albarran, pronto para recordar?

O ex-jornalista e actualmente empresário começou a trabalhar em televisão há já vários anos, tendo sido na RTP que iniciou a sua carreira no programa ‘Grande Reportagem’. Antes disso e já como jornalista trabalhou no Rádio Clube de Moçambique e no Rádio Clube Português, tendo posteriormente abraçado a direcção de informação dos dois únicos canais estatais, RTP1 e RTP2. Abandonando o lugar, fez parte da redacção que trabalhou no arranque da TVI, em 1993, onde teve um programa em nome próprio e esteve a cargo da apresentação do principal bloco informativo do canal.
Mais tarde, dividindo-se entre informação e entretenimento teve um dos mais polémicos programas da televisão portuguesa, ‘Imagens Reais’, na SIC, onde imagens chocantes capturadas por câmaras de filmar tinham destaque. Ainda na estação apresentou o reality-show ‘Acorrentados’, que tentou travar o sucesso de ‘Big Brother’ e mais recentemente, em 2008, o seu último trabalho ‘O Mundo é Pequeno’, baseado no formato de ‘Imagens Reais’.

Afastado da televisão desde então o seu nome aparece hoje como um dos maiores devedores do fisco e ligado a branqueamento de capitais e falsificação de documentos. O ex-jornalista enfrentou também, a nível pessoal, a acusação de violência doméstica, feita pela ex-mulher.

Com uma carreira bem sucedida, é notório como negócios falhados e opções duvidosas deitam tudo a perder e fazem de um dos mais carismáticos apresentadores/ jornalistas ficar caído no esquecimento.

Anselmo Oliveira

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *