Boa noite, seja bem vindo à última rubrica de Janeiro de Esqueceram-se de Mim! Esta semana recordaremos uma actriz que está afastada há tempo suficiente para que já se faça notar a sua ausência: Ana Bustorff.
A actriz que já foi presença regular em televisão está afastada do pequeno ecrã desde que terminou a série da RTP ‘Um Lugar para Viver’ gravada no verão de 2009. De lá para cá não tem tido papéis em televisão mas tem feito várias peças em teatro, aliás é a própria que revela que já se viu diversas vezes sem trabalho, nomeadamente “depois de ter feito a série Equador, seis meses após a série, estive desempregada” adiantando que “Já me aconteceu estar quase dois anos desempregada”.
De todos os seus trabalhos televisivos lembro-me de vê-la numa promissora série da SIC que na altura em que foi exibida foi um marco pois misturava a animação digital com a realidade, ‘A Minha Família é uma Animação’. Antes disso trabalhou numa outra série de grande destaque ao lado da saudosa actriz Rosa Lobato de Faria, ‘A minha Sogra é uma Bruxa’.
Considero que todos os papéis entregues a Ana Bustorff são marcos na representação pois conseguimos abstrairmos-nos da actriz e pensar apenas no personagem. Se revirmos ‘Equador’ é bem notório aquilo de que falo.
Actuou em televisão e teatro, dando o grande passo para o cinema. De entre produções nacionais e estrangeiras o seu talento foi-lhe sempre reconhecido e nunca ninguém lhe retirou o mérito. Do humor à comédia, passando pelo drama, Ana Bustorff é aquilo que se costuma dizer: Uma actriz de mão cheia.
Fonte:  Jornal Académico

Anselmo Oliveira

1 Comment

  • de facto, ou ando muito distraído ou parece que os bons atores como a Ana Bustorff foram postos na prateleira o que é bem revelador do nível cultural deste pobre Portugal. Chamo a isto indigência mental.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *