Esta semana na rubrica Esqueceram-se de Mim vamos falar de uma actriz que mesmo não aparecendo na Tv, tem a sua presença garantida. Para quem vê a série da RTP “Um Lugar para Viver” já deve ter reparado na misteriosa Gracinda, de quem todos falam e temem ser encontrada. Pois bem, quem lhe deu vida foi a actriz Adelaide João, de quem hoje falamos.
 
Com um vasto currículo na televisão, Adelaide João foi vista pela última vez na caixinha mágica ao interpretar Gracinda, da série da RTP1. Anteriormente a isso, passou pela TVI, pela SIC e para além da televisão integrou alguns dos grandiosos filmes portugueses do século passado e pisou os palcos dos mais mediáticos teatros do país.
Destacando-se nos papéis de humor, Adelaide João ainda hoje é lembrada pelo papel de Deolinda na série da TVI, Batanetes.
Com a aposta na produção nacional visível em todos os canais, é bom que se lembrem dos bons e “velhos” actores que o país tem e se lembrem que mesmo com a idade a avançar, ainda têm muito para mostrar a quem um dia os irá substituir…mas só na tv, porque todos os grandes actores jamais serão substituíveis!
Anselmo Oliveira
DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados