Boa noite. Neste sábado, o Esqueceram-se de Mim relembra Rita Ribeiro!

É uma das actrizes mais emblemáticas portuguesas. No entanto, os convites para fazer parte de um novo projecto televisivo têm teimado em chegar. Desde 2008, ano em que terminou a participação na série de humor da estação de Carnaxide, Aqui Não Há Quem Viva, que não lhe foi proposto mais nenhum papel em ficção nos grandes ecrãs. Com um currículo recheado de trabalhos, não entendo porque Rita Ribeiro tem estado afastada da “caixinha mágica”.
Na minha opinião, ela é das actrizes portuguesas que nós sabemos que brilha em qualquer lado, mas que os directores de programas preferem pensar que “na próxima novela convidamo-la”. Comparo-a um pouco a Wanda Stuart. Uma excelente cantora, mas excessivamente mal tratada pelos ouvintes. Quero com isto dizer, que o talento de ambas poderia estar muito mais visível aos portugueses. No entanto, por infortúnio de alguém, isso não acontece.

O historial de Rita Ribeiro em televisão iniciou-se em 1977, sendo que no teatro o seu primeiro papel ocorreu dois anos antes. Há mais de trinta a representar, não consigo entender como esta actriz não está mais presente na televisão nacional. Para quando uma novela ou uma série? Será que Rita Ribeiro só serve para estar presente em talk-shows à conversa com apresentadores, a divulgar uma peça de teatro?


Quero mais. Quero vê-la a interpretar uma vilã sem escrúpulos, que lhe dê asas para ir o mais longe de possível, para que possa enfrentar tudo e todos e, no final da história, seja punida com a mais severa sanção. Faz-lhe falta uma personagem assim. Apesar de Rita Ribeiro estar muito mais direccionada para o teatro e, mais concretamente, para os musicais de La Féria, seria um prazer poder contar com o seu talento diariamente numa novela.

Para quando, senhores directores de programas?

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados