Boa noite. Seja bem-vindo a mais uma edição do Esqueceram-se de Mim. Esta noite, Miguel Melo é a personagem principal desta rubrica.
Miguel Melo é um dos vários actores de Batanetes que tem estado desaparecido. Muitos foram os profissionais que se ligaram a projectos de humor, tendo ficado crucialmente conotados com os mesmos. Relembro Malucos do Riso, Maré Alta e O Prédio do Vasco. Infelizmente, para os actores que deram vida a estes programas, a sua contratação acabou por fechar as portas para o futuro na televisão.
O ex-namorado de Rute Marques, que deu nas vista em Quinta das Celebridades (segundo classificado) e Circo das Celebridades (onde protagonizou uma violenta discussão com José Castelo Branco), tem sido pouco requisitado para a “caixinha mágica” desde o término destes.
Nunca fui seu fã, mas a verdade é que Miguel Melo é uma prova provada de que, o “sim” a convites pode tornar-se num “não” profissional. Apesar disso, o actor tem feito algumas participações esporádicas em séries da RTP1. Exemplo disso foi Um Lugar Para Viver e Conta-me Como Foi. Destaco ainda o seu papel na temporada de Verão da quinta série de Morangos com Açúcar, na qual interpretou Barnabé Moreira, um artista circense.
De referir ainda o trabalho que realizou durante dez anos com Filipe La Féria, tendo participado em alguns dos seus musicais.

 

Ultimamente tem faltadoa Manuel Melo um grande papel, que lhe ofereça um maior protagonismo na televisão.
Não sei se por falta de ofertas, ou pelo facto de o actor não ser dos mais queridos pelos portugueses, mas a verdade
é que tem faltado espaço para ele aparecer, para representar. Considero necessário apontar o dedo a algo ou alguém. Neste caso, eu avançaria como causa principal do seu “desaparecimento” do ecrã os Batanetes. O mesmo aconteceu com Paula Macedo, Sandra B., Fátima Preto, Joana Figueira, e os conhecidos alentejanos de Malucos do Riso. Apesar de Miguel Melo não ser o meu actor preferido, é triste saber que, não se é chamado para produções porque se está conotado a outras. É a chamada lei da televisão..
DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados