Foto: Quinto Canal | Todos os direitos reservados

Entre as nossas coberturas de verão, temos um evento que vem ganhando cada vez mais destaque ao longo dos anos: o Festival Panda.


Provando que festivais de verão não é só para adultos, o Canal Panda continua a apostar, ano após ano, no seu Festival Panda, e que já está quase a chegar à incrível marca de 20 anos de existência. Este ano o evento teve um sabor especial, pois teve como mote os 30 anos do canal, festejados em 2026.

Esta foi a terceira vez que o Quinto Canal marcou presença no Festival Panda, após uma passagem por Oeiras em 2023, onde tudo começou, e uma passagem pela Figueira da Foz, em 2024. Este ano fomos até ao Norte, onde o evento tem também uma forte presença, e foi no Estádio da Cidade da Maia que a animação se fez sentir, com sessões durante a manhã e a tarde ao longo deste fim de semana.

 

Foto: Quinto Canal | Todos os direitos reservados

O calor fez-se sentir ao longo de toda a tarde, sessão na qual estivemos presentes, mas nem isso fez demover as famílias presentes, que se iam refrescando nas várias sombras que o local oferecia, ao mesmo tempo que iam também colecionando brindes entre os vários stands que estavam igualmente presentes, a par de diversas atividades que o recinto disponibilizava tais como insufláveis, matraquilhos humanos, uma piscina com barcos e tantas outras atividades disponíveis.

O Coelho Simão, Abelha Maia, os Smurfs, a Heidi, o JJ do Cocomelon e a Porquinha Peppa eram algumas das personagens que iam animando os mais novos nos momentos que antecediam o grande espetáculo do palco principal, que contou ainda com uma primeira parte realizada pelo DJ Riscas.

Foto: Quinto Canal | Todos os direitos reservados

Mas porque a estrela era sem dúvida o Panda, o ponto algo do Festival aconteceu já com o tradicional espetáculo no palco principal, onde o Panda teve como convidados especiais o Ruca, algumas personagens da Patrulha Patalha e do Baby Shark, e ainda a Gabby, da Casa de Bonecas da Gabby.

Entre muita música e animação não faltou também o grande final com a Parada do Panda, onde o público teve a possibilidade de estar bem perto da famosa personagem e assim interagir com ele.

Sucesso entre os mais novos, só resta agora esperar pela edição do próximo do Festival Panda.


No nosso Instagram e Facebook pode ver o nosso álbum completo de fotos.