Rubricas Só Séries

Especial Só Séries: «Morangos» no grande ecrã

O fenómeno televisivo de grande sucesso chegou finalmente em formato cinematográfico e com a promessa de juntar num curto espaço de tempo personagens que marcaram as últimas temporadas da série juvenil.

Como seria de esperar a adesão do público foi enorme: desde os pais que se viram «obrigados» a levarem os filhos (mas que no fundo até conhecem aquela ou outra história), passando pelos jovens adultos que estão familiarizadas com esta produção há anos, chegando finalmente às crianças desejosas de ver mais um bocadinho dos Morangos.

A história principal acontece num acampamento/competição musical algures em Portugal e centra-se principalmente no duo romântico composto por Rui Oliveira (Lourenço Ortigão) e  Margarida Bacelar (Sara Matos). Apesar disso, o conjunto de personagens que também marca presença é vasto, acabando todos por interagir e conhecer-se.

Existe uma forte componente musical, não fossem os protagonistas pertenceram ao estilo que marcou uma mudança em Morangos Com Açúcar, e a história em si relembra o formato da série da TVI. Contudo, especialmente para os espetadores mais velhos, o que destaca realmente o filme é o aparecimento de um número elevado de personagens das temporadas iniciais que vão surgindo ocasionalmente apelando à memória de quem seguiu as histórias das mesmas. O grande destaque vai para Becas (Sara Prata), mas muitos outros aparecem.

Um aspeto negativo sobre o filme é a total ausência de qualquer alusão relacionada com os D’ZRT, o grupo musical que mais sucesso teve após a saída de Morangos com Açúcar. Afinal, este filme serve de homenagem a um conteúdo popularizado nas camadas mais jovens da sociedade.

Morangos Com Açúcar – O Filme é a transferência do pequeno ecrã de um formato televisivo apelativo e um reencontro com o passado, com muita boa disposição garantida.

Às vezes sabe bem recordar. Este é um desses casos!

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados