No seguimento da saga empreendida por mim para abordar o que se fez de melhor no que toca às séries em 2012 eis que apresento o episódio II em que irei falar sobre as séries de ação e juvenis.

Perguntam vocês porque é que iria eu juntar estas duas categorias num único artigo. A verdade é que aqui a escolha é reduzida e quase todas as séries que se prezem têm um pouco de ação presente. Por isso tive que limitar em muito os nomes a apresentar.

Não obstante, começo pela Ação. Nesta categoria os nomes mais sonantes são então Nikita, Arrow e Last Resort.

Quem nunca ficou pregado ao ecrã com as acrobacias de Nikita e com o seu manuseamento de armas? Se havia dúvidas que Maggie Q não iria representar bem toda a sensualidade e espirito guerreiro de Nikita que se desengane pois o papel assentou que nem uma luva. Esta personagem tem como adversário de luta, mas de audiências, o famoso Oliver Queen, mais conhecido como Green Arrow. Numa coisa os espectadores têm que concordar: o canal The CW tem um bom olho para a escolha dos seus protagonistas pois este Arrow encarna muito bem toda a mística por detrás do herói. E as cenas de luta são muito bem apresentadas e sempre com o toque subtil das setas. A surpresa vai para Last Resort que apresenta uma história tão simples mas eficaz, utilizando o timing perfeito para nos dar drama e ação, que está a conquistar muitos fãs e é sem dúvida uma série que promete ficar.

Parando agora o registo frenético, apresento os nomes mais importantes no que toca a séries destinadas para um público juvenil (apesar de ser esta na sua maioria o grande consumidor das produções televisivas): Teen Wolf, Awkward e Pretty Little Liars.

Aproveitando a onda de séries sobre criaturas fantásticas, Teen Wolf conquistou muitos fãs por finalmente apresentar a história de um lobisomem que por sua vez não passa de um adolescente que lida diariamente com as questões próprias da idade. Em Awkward, Jenna mostra como é ser uma adolescente não popular e como sua vida é uma pura comédia quando ela tenta ser mais conhecida no seio escolar. Por sua vez, Pretty Little Liars apresenta a história de quatro adolescentes que se vêm envolvidas num rol de misteriosos acontecimentos após o desaparecimento de uma amiga.

Por último, tenho que destacar a produção The Inbetweeners versão americana. A MTV não aprendeu com o fracasso da sua adaptação de Skins e tentou novamente a sua sorte falhando o alvo a milhas de distância. É uma das piores produções do ano.

Dou assim por terminado mais um episódio com a promessa de regressar brevemente com mais eleitos do ano 2012. Fica a questão para o dia chuvoso de hoje: pipocas e cenas de luta ou bolachas e um pouco de drama?

Inês Calhias

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, desde cedo adquiri um enorme interesse por séries. Tento ver um pouco de tudo e apresentar aqui no Quinto Canal o que se passa no panorama televisivo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *