Brasil InfoTv Rubricas

Especial Brasil Info TV: Sucessos e Fracassos do horário das 18h!

Para terminar o ano da melhor forma nada melhor do que fazer um balanço daquilo que foi produzido do outro lado do atlântico e que poderemos ver nos próximos tempos. Feito de sucessos arrebatadores e de tremendos fracassos, falaremos então das novelas que deram que falar ao longo deste ano. Com a chancela da Globo, as produções que abaixo analisamos são as poderemos ter por cá no próximo ano:

Amor Eterno Amor Da autoria de Elizabeth Jhin, que já tinha dado provas do seu sucesso com Escrito nas Estrelas, a trama aborda o tema da vida para além da morte e da luta de uma mãe para encontrar o seu filho, perdido nalgum recanto do Brasil. Com um lado místico já anteriormente apresentado noutras novelas, a autora decidiu aliar à história central um amor interrompido pelo tempo e a luta por uma herança de família.

Apesar de ser de uma autora consagrada e ter criado alguma expectativa, a novela terminou com média geral de 24 pontos, dois a mais do que a sua antecessora, mas ainda assim abaixo do pretendido pela Globo, que são 25 pontos. No geral, a novela não deixou saudades e dos seus personagens não houve nenhum que se destacasse.

Lado a Lado A actual novela das 18h da Globo é da autoria de dois estreantes. Com a necessidade de renovar o seu leque de autores, a estação decidiu entregar o horário a Cláudia Lage e João Ximenes Braga, que até então tinham sido colaboradores de autores consagrados. Com esta trama a estação decidiu apostar novamente nas histórias de época, tendo em vista o sucesso alcançado por Cordel Encanto, uma das mais prestigiadas e galardoadas novelas da estação em 2011.

Apesar do cuidadoso preparo dos autores a nível de pesquisa e de toda a equipa de figurinistas, a trama que retrata a época do início da república, do aparecimento do samba, da chegada do futebol no Brasil e do fim dos cortiços e início das favelas cariocas, não cativou desde a estreia. Com 25 pontos como patamar satisfatório para a estação, a trama conseguiu somente 18 pontos na estreia e nas semanas que se seguiram ficou bem aquém de tal número. Atualmente já recuperou um pouco na audiência mas ainda assim está longe do desejável.

Mesmo assim, a novela é um sucesso de crítica e aplaudida pela sua narrativa histórica, que leva até às novas gerações o início daquilo que hoje adoram: samba e futebol.

[divide]

Das duas opções do horário das 18h da Globo é muito provável que nenhuma vá estrear por cá, pelo menos na SIC. A estação tem melhores ofertas e a ver pelos últimos tempos tem abdicado das novelas exibidas nesta faixa horária.

Para a semana o destaque serão as novelas das 19h, Cheias de Charme e Guerra dos Sexos.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados