Em Foco Rubricas

Em Foco: o caso entre Lorenzo Carvalho e Judite Sousa

em foco 2

Muito já se falou sobre o caso entre Judite Sousa e Lorenzo Carvalho, inúmeras críticas já foram lançadas à jornalista da estação de Queluz de Baixo, vários colegas de profissão já se manifestaram em relação à atitude do rosto do noticiário principal da TVI. Apesar de tudo, neste Em Foco é preciso salientar e tentar entender qual a razão para que o canal da Media Capital colocasse o piloto da Ferrari sentado à mesa do Jornal das 8.

Qual a relevância dele para o país? Se se tornou conhecido para a maior parte dos portugueses foi precisamente porque os meios de comunicação social lhe deram destaque para que de um dia para o outro entrasse nas bocas do mundo. Sim, ele trouxe Pamela Anderson ao Algarve, mas será este feito motivo para se criar um perfil de Lorenzo Carvalho?

lorenzo

Mais do que a atitude de Judite Sousa a comentar o valor do relógio do jovem, ou dos artigos que entretanto foram escritos por conceituados jornalistas sobre ela, é da salientar o erro ridículo da TVI na área da Informação. A vontade de ser o primeiro em tudo, acaba por correr mal muitas vezes. Recorda-se do caso de Mónica Jardim, José Alberto Carvalho e o sorteio do Euromilhões? Todas as semanas ouvimos o jornalista a repetir que aquele momento é exclusivo do canal, como se fosse o maior achado da televisão, vangloriando-se de algo que não é assim tão importante. De tanto evidenciar esse contrato, um dia as coisas correram mal e em vez de se transmitir o sorteio gravado do dia em causa, foi para o ar uma voz-off diferente daquela que deveria estar em antena.

No fundo, este contratempo acaba por se relacionar com o caso de Lorenzo Carvalho. Sem ter importância alguma para o país, decidiu-se colocar um jovem na mesma mesa onde se costuma sentar Marcelo Rebelo de Sousa ou talentos nacionais, como o caso de Gisela João, uma fadista revelação que tem encantado o ouvido de tantos portugueses.

Há coisas que não se percebem. Terá sido esta estratégia uma forma de se captar audiências? É que os resultados foram precisamento os opostos!

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados