Em Foco Rubricas

Em Foco: «Factor X» vs «Casa dos Segredos» – qual o melhor?

em foco 2

O primeiro duelo entre os grandes formatos da reentre de 2013 já está no ar. No primeiro confronto o Factor X levou a melhor. Os telespetadores deram preferência a um formato no qual os castings já não são sinónimo de “gozar com as pessoas”, dando a produção um maior destaque ao talento nacional. Na concorrência era-nos oferecido um menu de polémica, emoção e, no final, a entrada de novos concorrentes para a casa mais vigiada no país. Não foi o suficiente para derrubar a voz de Patrícia Gameiro ou de tantos outros que passaram pelo palco do talent show da estação de Carnaxide.

patricia gameiro

De facto, muitas conclusões podem ser retiradas daqui. A primeira está relacionada com o impacto que esta temporada da Casa dos Segredos está a ter junto dos telespetadores. Com tantos concorrentes dentro da casa, é difícil saber quem é quem, ainda por mais tendo em conta que os diários não estão acessíveis em termos de horários para qualquer português. Alexandra Lencastre não poderia ter sido uma pior escolha para conduzir o Diário da Tarde, tendo em conta que a sua função não passa de ler um teleponto de uma ponta à outra. Com tantos rostos que poderiam dar cartas neste espaço, qual a necessidade de escolher a atriz para esse papel?

As primeiras razões que me levam a considerar este arranque da quarta temporada da Casa dos Segredos fraco estão apresentadas. Pouca visibilidade do formato para quem tem uma vida preenchida e uma repetição do “mais do mesmo” neste reality show. Não acredito que as audiências, neste domingo, sejam muito melhores do que as da semana passada. Com o Factor X do outro lado, existe uma maior curiosidade dos telespetadores para mudar de canal, ainda por mais sabendo que aquilo que se oferece em Carnaxide não se baseia em polémica, mas sim em talento natural.

Casa dos Segredos

Não consigo perceber nem vou avançar com um vencedor deste duelo. Não sei. Não vou acompanhar os dois programas por falta de tempo. Mesmo assim, e se estivesse à frente de um televisor nesta noite, iria provavelmente começar por ver a Casa dos Segredos e acabar a ouvir as vozes de Factor X. Será o que aconteceu com os restantes telespetadores?

Talvez.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados