Em Foco Rubricas

Em Foco: a relação entre Leonor Poeiras e a SIC

em foco 2

Entre o Festival Eurovisão da Canção, que terminou com a vitória da Dinamarca, ou os preparativos da estreia do Splash Celebridades, que acontece no próximo dia 26 de maio, neste domingo destacamos os rumores que ditam o futuro de Leonor Poeiras. Depois de ter ficado de fora da condução dos diários do Big Brother VIP e de ter feito uma participação no Vale Tudo, ficámos agora a saber que existe a possibilidade da apresentadora dar a cara pelo novo programa dos domingos à tarde da estação de Carnaxide. Ao que parece, e de acordo com a Telenovelas desta semana, a antiga exclusiva da TVI é um dos rostos escolhidos pelo canal para percorrer Portugal de lés a lés.

leonor poeiras 2

Com uma rotatividade na função do grupo de apresentadores, do qual fazem também parte José Figueiras e Rita Ferro Rodrigues, Leonor Poeiras pode assim voltar a sorrir numa outra estação de televisão. A verdade é que o facto de estar ausente dos ecrãs da generalista de Queluz de Baixo nunca foi bem aceite por muitos telespetadores. Depois de anos e anos a trabalhar para o canal, de ter dado a cara por formatos que renderam milhares de euros, se não milhões, à TVI, entre os quais Quem Quer Ganha, Dá Cá mais 5 ou Agora é que Conta, qual a razão para que ela fosse afastada das câmaras de televisão?

O seu sorriso é contagiante, a sua forma popular torna-se agradável para quem a ouve e vê, e isso transforma-a numa profissional promissora para qualquer canal. Sinceramente, a meu ver, Leonor Poeiras sempre fez parte do top 3 das apresentadora da estação de Queluz de Baixo, sempre conseguiu distanciar-se de Iva Domingues que, por mais tentativas que faça, não consegue afastar-se do «nível de etiqueta» que ela própria criou.

Com uma ligação bastante clara para com os telespetadores, acredito que o início de uma carreira na SIC seria um regresso bastante aguardado ao verdadeiro mundo da televisão. Sem dúvida que no terceiro canal o que não faltam são apresentadores. Desde as meninas do Fama Show, às caras da SIC Mulher, aos que estão noutros canais por cabo e ainda às profissionais da linha da frente, onde se incluem Júlia Pinheiro, Bárbara Guimarães e Conceição Lino, não tenho dúvidas que Leonor Poeiras seria uma mais valia para a grelha de programação da primeira estação privada em Portugal.

A sua versatilidade permite-lhe agarrar qualquer projeto televisivo, seja ele no day time ou em horário nobre. No início da sua carreira no Diário da Manhã, notava-se de longe a sua inexperiência na Informação. No entanto, e passados vários anos, a sua confiança aumentou o que nos garante que está apta para conduzir um programa de peso. Porque não dar-lhe a ela o desafio das tardes da SIC ou um programa irreverente durante os fins de semana?

Ela merece!

Artigos Relacionados