Em Foco (27 de Maio a 2 de Junho)

 

O Em Foco desta semana é marcado sobretudo por nomes como o de Luciana Abreu, Fernando Fernandes ou Sara Barradas. Estando os três ligados, direta ou indiretamente, ao programa de domingo à noite da TVI, todos viram as suas vidas privadas expostas na imprensa. Enquanto que Luciana Abreu viu serem publicadas notícias sobre uma possível crise no seu casamento e sobre a amizade com Luís Jardim, que lhe está a produzir o seu CD de relançamento, Fernando Fernandes, ou FF, viu a sua sexualidade ser questionada e até lhe atribuíram um namorado. Sara Barradas, por seu lado, foi alvo de um ‘roubo de identidade’ no Facebook e viu ser publicado numa página, supostamente a sua, o fim do seu casamento.

Apesar de terem por base pessoas ligadas ao mesmo programa, todas estas notícias têm algo mais em comum, todas foram desmentidas.

Ainda na TVI Luís Jardim voltou a causar polémica e desta vez com as declarações que teceu sobre FF e Luciana Abreu. Sem negar uma evidente admiração pela jovem o produtor musical disse:

A Luciana é a melhor cantora da geração dela. O FF é especial, não há dúvida, mas ela é excepcional, não é uma simples cantadeira

Decidido a levar Luciana Abreu até ao panorama musical internacional, o produtor parece estar disposto a fazer de tudo para isso e não olha a meios para atingir os seus objectivos.

Na SIC Luís Marques garante que a estação terá uma rentrée cheia de novidades. Com as notícias já avançadas e com os projectos que estão disponíveis para exibição não se prevê nada de especial. Os programas Gosto Disto!, Ganha Num Minuto, Dr. White, Minutos Mágicos e A Família Mata são alguns dos que estão prontos. No que toca a ficção brasileira deverá estrear a substituta de Insensato Coração, que muito provavelmente será Gabriela, um marco na história das novelas em Portugal. Os programas da manhã e tarde deverão ser refrescados com novos conteúdos e talvez mudanças cénicas. Já a nível da ficção nacional deverá surgir uma substituta de Podia Acabar o Mundo e claro, haverá destaque para Dancin’Days. A grande surpresa deverá ficar mesmo pela escolha do reality show a exibir, que poderá fazer a diferença na grade da estação.

Ainda assim, se forem estas as novidades, nada de novo.

Na RTP continuam-se a apostar em formatos que ainda nem foram exibidos. Depois de Sílvia Alberto ter gravado uma primeira série de Top Chef e de Não Me Sai da Cabeça, é já sabido que este último vai ter uma continuação, apesar de ainda não se saber quando será exibido.

Com vários problemas a nível orçamental e com resultados audiométricos muito aquém de quaisquer expetativas, será benéfico para a estação continuar a apostar num produto que não sabe como será recebido?

 Até para a semana!

Anselmo Oliveira

Licenciado em Educação Social pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, desde cedo apostou na internet e na divulgação de tudo o que passava no pequeno e grande ecrã. Depois de três anos à frente do Por Outro Olhar surgiu a hipótese de melhorar a oferta aos leitores a nível de conteúdos e com isto surgiu o Quinto Canal, onde se encontra atualmente.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *