Os últimos sete dias foram marcados pelas mais diversas novidades televisivas. A TVI vai lançar finalmente o seu canal de ficção em exclusivo no MEO, vários foram os atores da estação de Queluz de Baixo que viram os seus ordenados cortados, Rita Ferro Rodrigues vai dar a cara pelos diários de Toca a Mexer, a Marktest passou a lançar os resultados das audiências que contrastam com os do sistema de medição da GfK, a SIC começou a promover a sua nova novela, Gabriela

Entre estes temas, ainda foi possível ficar a par de outros tantos destaques. Quer ficar a conhecê-los?

Seja bem-vindo ao Em Foco desta semana!

[divide style=”2″]

Termina hoje a quinta temporada do Ídolos e, por esse motivo, vamos ficar a conhecer o vencedor do talent-show da SIC. Diogo Piçarra e Mariana Domingues vão lutar pelo primeiro lugar e pela vontade dos telespetadores em ouvi-los novamente. Se, nas séries anteriores, os finalistas tiveram a hipótese de integrar uma digressão nacional do próprio concurso, atualmente essa é uma realidade demasiado longínqua. O programa dos domingos à noite da estação de Carnaxide não conseguiu captar a atenção dos portugueses que, na maior parte dos casos, preferiram sintonizar-se com o sucesso da TVI, A Tua Cara Não Me É Estranha.

O duelo final acontece esta noite, nos dois canais, e promete emoções fortes. Independentemente do resultado, Diogo Piçarra e Mariana Domingues ou FF e Vanessa, Luciana Abreu e Ricardo Soler e Dora e Rui Andrade, vão mostrar todo o seu talento!

Quem levará a melhor?

[divide style=”2″]

Afastada dos ecrãs nacionais desde Até à Verdade ou Querido, Mudei a Loja, Rita Ferro Rodrigues prepara-se para abraçar um novo desafio. Os diários de Toca a Mexer vão ser conduzidos pela apresentadora, o que significa que vão concorrer diretamente com as imagens da terceira temporada da Casa dos Segredos.

Caso os resultados não sejam equilibrados, sairá a imagem da filha de Ferro Rodrigues prejudicada pelo insucesso do programa? Ou será que este projeto vai surpreender tudo e todos e controlar a anterior audiência do reality show do canal da Media Capital?

Entre incógnitas e alguns mistérios, já estão a ser preparadas estas duas apostas para a rentrée de setembro.

Ainda na SIC, de salientar que o lugar que Francisco Pinto Balsemão ocupava na Impresa pertence agora a Pedro Norton. Eis a notícia que foi publicada pelo Público no dia 23 de julho:

Pedro Norton vai assumir a gestão da Impresa a partir de Outubro. Francisco Pinto Balsemão, histórico líder da dona da SIC e do Expresso, passa a ser presidente não executivo no grupo que fundou. A Impresa quer agora reiniciar “um ciclo de crescimento da rentabilidade” e definir objectivos para os próximos dois a três anos.

O novo CEO do grupo a que pertence a SIC quer dar início a um novo ciclo de crescimento, que deve passar pela aposta no digital da maior das publicações que estão nas bancas, como o Expresso, a Visão ou a Caras.

[divide style=”2″]

Pela estação de Queluz de Baixo os atores depararam-se com más notícias. A crise está para ficar na ficção, e vários foram os profissionais que viram os seus ordenados caírem, alguns dos quais para metade. Jéssica Athayde, Mariana Monteiro, Sara Prata ou Pedro Barroso foram quatro dos casos apontados pela TVI que, para continuarem o seu contrato de exclusividade, viram os seus salários diminuídos.

Talvez por este motivo já existam atores a equacionar o seu futuro, como por exemplo Marco Delgado. Segundo a Notícias TV desta semana, o irmão de Sérgio Delgado sempre demonstrou interesse em voltar a trabalhar com Gabriela Sobral. Será que com a falta de dinheiro a atingir as produtoras e as estações de televisão, mais atores vão preferir vestir a camisola de outro canal?

«Não estamos mais a fazer contratos de exclusividade. A crise chegou a todos. E só temos uma produção», afirmou Gabriela Sobral.

Será mesmo verdade, ou existirão algumas exceções?

Seja qual for a resposta, o Em Foco vai estar cá para a semana para lhe contar tudo. Não perca!

[divide style=”2″]

Até lá!

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados