Brasil Info TV: Uma Oprah em português!

O nome Fátima Bernardes em Portugal é praticamente desconhecido e atrevo-me a dizer que apenas os imigrantes brasileiros sabem de quem se trata. Pois bem, Fátima Bernardes é a mulher de quem se fala por estes dias no Brasil. Com um formato estreado recentemente, Encontro com Fátima Bernardes, a ex-jornalista é a aposta da Globo para se tornar na Oprah brasileira. Com um formato intimista e em tudo semelhante ao da mundialmente conhecida comunicadora, Fátima tem ainda muito para dar e começa agora o seu maior desafio.

Por cá, a tentativa de ter uma Oprah já esteve mais perto do que actualmente. Foi em 2007 que Júlia Pinheiro foi comparada e até convidada pela produção do programa de Oprah a ficar a saber mais sobre todo o funcionamento e estrutura do formato e conhecer ainda alguns dos seus colaboradores. Nessa altura Júlia Pinheiro estava na TVI com As Tardes da Júlia, o formato mundialmente mais parecido ao da apresentadora norte-americana.

Fátima Bernardes no seu programa na Rede Globo, Encontro 

Hoje, tudo é diferente e está visto que não há lugar em Portugal para uma Oprah. Júlia já não se assemelha à apresentadora, Tânia Ribas de Oliveira é jovial de mais e não tem o seu perfil e Fátima Lopes ainda está longe de tal objectivo e não parece que a venha a ser.

Hoje há sim vários e bons profissionais quer na televisão portuguesa quer na brasileira que têm talento e que sabem melhor do que ninguém a arte de entreter o público lá em casa. É por isso que não é preciso ter uma Oprah, mas antes várias e em várias frentes. O tempo da Oprah já passou e agora é altura de a ter como referencia e fazer com que todos os profissionais sejam como ela. Não é preciso ter uma, é preciso ter várias…

Anselmo Oliveira

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *