Brasil Info Tv: Um Santo que não salva
Uma das marcas das novelas de Glória Perez, autora de O Clone, América, ou Caminho das Índias, é a cultura que retratam. Por norma a autora aproveita as suas novelas para levar até ao grande público problemas do dia-a-dia e que muitos nem sequer pensam em existir ou não sabem como lidar. Tal destaque acaba por fazer das suas novelas grandes sucessos de audiência, no entanto, a sua mais recente obra não está a cativar como era de esperar.
A Turquia como cultura de fundo, a vida após a tomada de posse do Complexo do Alemão e o tráfico de pessoas e órgãos são os temas principais de Salve Jorge. Com tudo isto era de esperar que a novela prendesse o público mas o que está a acontecer é precisamente o contrário. Com o horário de verão no Brasil e as altas temperaturas, a novela tem atingido valores de audiência baixíssimos para o padrão das novelas das 9 e nem os nomes de peso dos atores parecem inverter a tendência.
Por enquanto sem alterações previstas, a novela de Glória Perez mostra-se como uma montra do mundo paralelo face aos bons costumes. Não sendo uma trama arrebatadora como foi Avenida Brasil, vai trilhando o seu caminho e conquistando aos poucos o seu espaço.
Numa altura em que a Globo sobre com a perda de audiência, Salve Jorge tem a árdua tarefa de conquistar um público em mudança e que aos poucos se está a render aos canais por cabo e à internet. Com todas as novelas abaixo das metas de audiência, a Globo entrou novamente numa era difícil, depois de ter alcançado o sucesso durante os últimos meses. Salve Jorgeparece não fazer milagres e por enquanto, não há santo que inverta a queda da audiência da Globo.