Brasil Info TV

A Globo anunciou há algumas semanas que vai apostar no remake de um dos maiores sucessos de Aguinaldo Silva: Tieta. Baseada no romance de Jorge Amado, Tieta do Agreste, a novela foi um sucesso de audiências na década de 90 e marcou para sempre a carreira da atriz Betty Faria, que deu vida à personagem principal.

Dando continuidade à aposta nos remakes de grandes obras no horário das 23h, Tieta é a novela que se segue a Saramandaia, cuja estreia está prevista para meio do ano, e agora surgem os primeiros nomes para dar vida ao tão polémico papel. Tal como feito em Gabriela, a estação deverá colocar uma atriz já consagrada e bem conhecida do público para protagonizar a novela, contrariando assim quem queria ver uma atriz revelação no papel. As mais cotadas até ao momento são Deborah Secco, Carolina Ferraz, Cláudia Ohana, Giovanna Antonelli, Letícia Sabatella, Maria Fernanda Cândido e Malu Mader.

O bom de se poder contar com actrizes já com provas dadas é que não haverá muitos problemas nas gravações, contudo, será uma oportunidade desperdiçada para encontrar um novo talento na arte de representar. De lembrar que quando a Globo deu oportunidade a Larissa Maciel, que deu vida a Maísa na minissérie com o mesmo nome, e Titina Medeiros, a tresloucada Socorro de Cheias de Charme, os seus personagens tiveram grande repercussão e lançaram a carreira televisiva das actrizes.

Titina MedeirosTitina Medeiros estreou-se em televisão em Cheias de Charme, um personagem com grande destaque

Em Tieta poderia acontecer o mesmo mas tudo indica de que será mesmo uma das actrizes supracitadas a ficar com o papel e a viver de nome a mítica personagem de Jorge Amado que chegou a Satana do Agreste para deixar pelos cabelos os habitantes da pacata vila.

Apesar de já procurar o elenco que comporá a trama a Globo encontra-se agora mais preocupada com Saramandaia, que vive de muitos efeitos especiais e para a qual já foi contratada uma equipa de Hollywood para que nenhum detalhe fique de fora. De lembrar que as novelas das 23h têm dado muitas alegrias à estação com as suas vendas internacionais, tendo O Astro sido o grande vencedor do Emmy Internacional do ano passado.

Artigos Relacionados