Brasil Info TV

A Globo para além de ser um canal brasileiro dirigido para o público brasileiro, é acima de tudo um canal de produção para o mundo, onde o que passa a interessar são os mercados internacionais e não só os países de língua portuguesa. Isso já era óbvio desde há muito tempo, no entanto, passou a sê-lo ainda mais a partir do momento em que a estação passou não só a vender as suas novelas, mas também a ajudar os canais estrangeiros a implementar a sua ficção com através do seu know-how.

Depois de ter começado as co-produções com O Clone, na Telemundo, e Dancin’Days, na SIC, a estação já implementou o seu saber noutros países e com relativo sucesso, tendo chegado à liderança ou perto dela nos canais parceiros. Agora, a estação continua a apostar fortemente no estrangeiro mas desta feita através da produção própria. Assim, para além das suas novelas destinadas ao público brasileiro, o canal aposta agora na qualidade de enredos internacionais, o que já pode ser visto em Salve Jorge, através do tráfico humanos, e em breve na nova novela Flor do Caribe, que mostrará não só a beleza das praias brasileiras como tema principal, mas também uma organização criminosa situada no Uruguai.

Tendo em vista o público internacional, as audiências parecem não ser agora o medidor de qualidade da Globo, mas antes as vendas e prémios que as suas obram conseguem. Por isso mesmo novelas como Avenida Brasil, Salve Jorge, Cheias de Charme, Lado a Lado e Cordel Encantado são as grandes apostas da Globo nos stands de vendas nos mercados internacionais. Com uma qualidade muito elogiada e tramas que servem de resenha histórica ou simplesmente como incentivos à população, a estação vai aumentando assim o seu espaço nas televisões de todo o mundo.

Artigos Relacionados