Brasil Info TV: Realidade por onde andas tu?!

Novelas não são propriamente sinónimo de realidade, mas ultimamente são muitos os casos onde ela nem sequer aparece. Numa época de crise em que muitos portugueses têm de fazer contas diariamente para conseguir gerir o dinheiro que têm, nas tramas nacionais tal não acontece e tudo parece fazer parte de um mundo paralelo onde tudo está bem e nada de mal acontece.

Com as apostas recentes em histórias mais fantasiosas, a realidade acabou por ser deixada de lado, contudo, deveria de ser abordada e discutida nas histórias que nos chegam todos os dias pelo ecrã. Para além de darem a conhecer a situação em que nos encontramos, poderiam ajudar a encontrar soluções, sendo simultaneamente um meio de distracção. Não é que os problemas com que nos deparamos não nos cheguem, mas antes para nos manter com os pés bem assentes no chão e termos noção que passada aquela hora ainda somos meros mortais com problemas por resolver e não multimilionários que ao estalar os dedos têm todas as soluções à sua frente.

Nem oito nem oitenta, simplesmente a dose certa de uma pura e dura realidade.

Anselmo Oliveira

Licenciado em Educação Social pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, desde cedo apostou na internet e na divulgação de tudo o que passava no pequeno e grande ecrã. Depois de três anos à frente do Por Outro Olhar surgiu a hipótese de melhorar a oferta aos leitores a nível de conteúdos e com isto surgiu o Quinto Canal, onde se encontra atualmente.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *