Brasil InfoTv Rubricas

Brasil Info TV: Opções que custam o sucesso

Brasil Info TV

Cheias de Charme estreou há pouco tempo em substituição de Fina Estampa, a novela que boas alegrias deu à SIC no final da tarde. Tendo sido um enorme sucesso no Brasil, a novela que retrata a vida das empregadas domésticas e dos problemas que estas enfrentam em cada casa onde trabalham, parece não estar a conquistar fortemente o público nacional, contrariando o que seria de esperar tendo em conta as audiências no país irmão.

Embora os resultados tenham caído em flecha comparativamente com a antecessora, o certo é que a novela lidera quase sempre. Ainda assim, Cheias de Charme poderá não vingar em Portugal e vir até tornar-se numa dor de cabeça para o canal. O motivo está não na qualidade da trama mas antes na programação que a antecede. Toda a tarde da SIC está mal em termos audiométricos e como se tal não bastasse, imediatamente antes de mais um episódio inédito, a estação exibe a repetição do dia anterior. Isto leva a que exista uma perda de telespectadores para outros canais e chega mesmo a impedir um sucesso mais notório da nova novela do final de tarde. Muitas vezes a repetição perde para a principal concorrência das generalistas, levando por arrasto a parte inédita, que por vezes chega a perder a liderança.

Uma solução a curto prazo para ajudar a novela a cimentar resultados mais satisfatórios era retirar a parte repetida e colocar outro produto no seu lugar. Não havendo claramente dinheiro para mais uma novela, a SIC poderia optar por repor ai algumas das suas mais emblemáticas séries e que outrora deram frutos. Sem um produto dirigido aos mais jovens na RTP e na TVI, exibir os episódios de Uma Aventura ou uma ou outra série de humor (Cuidado com as Aparências, Residencial Tejo) poderiam ser uma boa opção. Para além de ser diferente do oferecido na concorrência, os limitados números de episódios não comprometeriam muito as audiências do canal caso a reposição não fosse bem-sucedida. É que a continuar assim a SIC arrisca-se a perder um dos horários que demorou muito a conquistar.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados