Brasil InfoTv Rubricas

Brasil Info TV: Novos formatos precisam-se!

Chegou mais uma sexta e como sempre cá estou para falar de algo se passa no Brasil e que poderia ser feito por cá também. Hoje e como estamos a atravessar uma ‘pasmaceira’ no que toca a inovação televisiva, vou falar de alguns formatos, que não sendo novos, poderiam dar um novo fôlego à televisão nacional.

O principal formato de que falarei hoje é o Cante Se Puder, do SBT, ou no original, Sing If You Can. O programa é de puro entretenimento e segue a linha do extinto Agora Ou Nunca, exibido na SIC. Com uma componente humorística bastante presente, o sucesso do programa deve-se aos medos e receios dos participantes, que enquanto defendem a sua equipa a cantar, têm de passar por vários desafios. Passear em cima de insectos, tocar em ratos, andar no gelo ou desfilar com uma cobra ao pescoço são alguns dos desafios apresentados.

Embora a música esteja presente no programa nada se compara com os atuais programas em exibição, Ídolos e A Tua Cara Não Me É Estranha, sendo remetida para segundo plano. Depois das várias provas onde só uma equipa pode ganhar, vence aquela que mais competentemente superou o desafio.

Leve e bastante engraçado, este seria um formato que poderia alcançar bons resultados em pleno verão.

Outra das possíveis apostas para uma qualquer estação nacional é o regresso de programas antigos, de sucesso, numa nova roupagem mas com o mesmo propósito. Com isto existem muitas possibilidades. No Brasil A Fazenda, Big Brother Brasil ou Astros estão presentes na grelha dos canais por longos anos. Cá podia-se pegar por exemplo em Masterplan e adaptar às novas tecnologias. Quinta das Celebridades, que passaria A Fazenda e teria uma componente semelhante à apresentada na Record. Fazer regressar Big Brother mas baseando-se agora no formato de A Casa de Vidro, onde todas as divisões são visíveis pelo público.

Abaixo veja um excerto do formato que mais defendo para ser exibido este verão:

Artigos Relacionados