A rubrica desta semana foca-se na aposta da Globo nos remakes das suas antigas produções e em formatos de sucesso. Depois de O Astro e Gabriela a estação já equaciona um novo sucesso para colocar no horário das 23h e desta feita parece que Dancin’ Days é a escolha. Embora não deva passar pela SIC, o que faz todo o sentido, esta nova produção poderá não ser a mais adequada para a Globo, já que é esta a responsável pela distribuição da co-produção luso-brasileira em exibição na SIC. Ainda assim e caso avance este novo remake será alvo de comparação à original e à adaptação, o que poderá não ser muito positivo já que as histórias seriam diferentes por causa da realidade vivida em épocas e países diferentes.

Com uma vontade enorme de inovar a velha fórmula e a par deste remake está ainda uma das próximas novelas do canal que terá um hospital como pano de fundo. Da autoria de Walcyr Carrasco, esta nova trama pretende ser uma Anatomia de Grey da América Latina. Ainda sem muitos pormenores revelados, esta é mais uma das fortes apostas do canal para revitalizar a fórmula do seu sucesso em todo o mundo.

A versão brasileira de Big Brother já ai na 12ª edição e é um fenómeno de audiências

Juntamente à ficção, também a nível de talento shows a Globo quer conquistar o Brasil. Depois de Big Brother Brasil, o formato mais rentável do canal, chegará em breve The Voice Brasil. Apesar de formatos semelhantes na concorrência, o sucesso mundial do programa e fidelização do público já fazem prever que esta será mais uma aposta ganha e um problema para os canais concorrentes.

Tudo isto só prova que a Globo está atenta ao que se passa no exterior e que também com base na recepção dos produtos junto dos telespectadores escolhe os seus produtos.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados