Globo é Globo e praticamente nenhuma outra estação do Mundo tem o seu padrão de qualidade ou não fosse esta a segunda maior emissora a nível mundial. Numa altura em que o sucesso de Cheias de Charme já passou as fronteiras do pequeno ecrã e invadiu não só a internet mas também a rádio, a Globo está a fazer render o seu produto e à espera do momento certo para lançar os artigos da novela.

Enquanto que os episódios aguçam ainda mais a vontade do telespectador em ter os CD’s dos personagens, a estação teima em não lançar as bandas sonoras e mesmo com tamanho sucesso já fez saber que a novela será uma das mais curtas de sempre. Com audiência fantástica e indo praticamente a meio da sua exibição, a Globo pretende não desgastar a novela e principalmente a fórmula do seu sucesso.

 Isabelle Drummond (Cida), Leandra Leal (Rosário) e Tais Araújo (Penha) são as famosas Empreguetes

Há muito tempo que a Globo não via uma novela ganhar tanta repercussão junto do público e principalmente ver o público ansioso por novidades a respeito da trama. Retratando o universo das empregadas domésticas que lutam por uma vida melhor e com um toque de conto de fadas num universo musical, foi esta a fórmula de tamanho sucesso que levou até os telespectadores a quererem que a novela passasse a série após o seu final.

Por cá nunca tal aconteceu e é improvável que venha a acontecer. Não por ser impossível, mas antes porque nada parece ser suficientemente forte para arrastar os portugueses para um fenómeno televisivo. Ainda assim a fórmula é simples e poderia ser testada por um canal nacional. Sem garantias do sucesso havia contudo a certeza de que algo de novo e diferente estava a ser feito na ficção nacional.

Abaixo fica o vídeo que virou fenómeno no Brasil, Vida de Empreguete:

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados