A televisão em Portugal em certas alturas foi constituída, e ainda o é, por vários produtos estrangeiros, sendo que alguns vêm com marca brasileira. Na SIC isso é evidente e a tradição é de anos. Com o acompanhar das tramas brasileiras, trabalhar na Globo sempre foi um atractivo de quem faz da representação vida. Agora que a ficção brasileira parece estar a ganhar um novo fôlego em Portugal, as estações brasileiras parecem estar a apostar em atores portugueses para também assim cativar o seu público por cá.

Depois de vários nomes sonantes da representação nacional terem passado pela indústria dos sonhos brasileira, é chegada a hora de se voltar a apostar no talento português no Brasil. A Globo tem já garantidos Maria Vieira, Ricardo Pereira e Paulo Rocha, mas parece não ser a única. A Record também está a apostar em Gonçalo Diniz, depois de já ter tido nos seus quadros Ricardo Pereira, entre outros.

Aos poucos, as estações brasileiras abrem espaço aos atores portugueses, apesar de o inverso ainda estar longe de acontecer. Quem sabe com o tempo não veremos nomes bem conhecidos da teledramaturgia brasileira nos nossos ecrãs. Já faltou mais.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados