Brasil Info TV

A Globo é uma enorme fábrica de sonhos e todos têm a perfeita noção de que a qualidade oferecida pelos grandiosos estúdios da estação brasileira é difícil de encontrar noutro lugar. Ainda assim, nem tudo o que o canal produz e exibe é bem aceite pelos telespectadores e também há casos de fracasso. Sabendo disso, e invertendo uma tendência que vinha desde o início da parceria, a SIC passou a escolher somente as tramas com provas dadas no Brasil, leia-se audiências, para exibir. Não é de estranhar, portanto, que o canal de Carnaxide já tenha riscado do leque de produções todas as que forem da autoria de Miguel Falabella, autor que nunca alcançou o sucesso na estação com os seus folhetins.

A confirmar isso, e estando a SIC mesmo empenhada em contar somente com o melhor de todos os produtos da Globo, Luís Marques já fez saber que algumas das produções não serão exibidas pelo canal, o que não quer dizer que os telespectadores não as possam acompanhar. Por exemplo, a novela Guerra dos Sexos, apontada como a substituta natural de Gabriela, já não passará no ecrã da SIC mas antes no novo canal da ZON, o Globo.

Cordel Encantado
«Cordel Encantado» marcou o regresso da Globo às tramas de época no horário das 18h e foi um sucesso de crítica e audiência

Esta opção, para além de ficar mais barata ao canal português, faz com que a Globo se fortaleça no cabo, onde está presente com dois canais, um premium e outro gratuito. É de esperar, portanto, que novelas de audiência pífia, casos como Lado a Lado, Amor Eterno Amor ou Tempos Modernos fiquem de fora das escolhas da SIC. Por saber fica ainda se o canal apostará no sucesso Cordel Encantado, exibida em 2011 e vencedora de vários prémios, e em A Vida da Gente, que não sendo um sucesso foi bastante elogiada por seguir a escrita de Manoel Carlos, autor de grandes êxitos e garantia de audiência na SIC.

Confirmadas para já estão somente as substitutas de Fina Estampa, que será Cheias de Charme, e de Avenida Brasil, que Luís Marques já revelou ser Salve Jorge, da autoria de Glória Perez e que tem a Turquia e o tráfico de pessoas como pano de fundo.

Com base nesta política e tendo em conta as últimas informações, a SIC terá assegurados os horários das 19h e 22h com produções inéditas brasileiras, estando o das 23h reservado às reposições de grandes sucessos. Assim fica então na dúvida qual novela virá na sequência de Páginas da Vida. Certo é de que será um sucesso de audiências.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados