Audiência Média Audiências Rubricas

Audiência Média (30): Um «Alta Definição» de qualidade

Seja bem-vindo à trigésima edição da sua Audiência Média. Mais uma semana passou e com ela algumas novidades sobre os resultados audiométricos dos programas da televisão portuguesa. Hoje, os destacados serão o programa Alta Definição e as suas cada vez mais promissoras audiências, bem como, a queda abrupta dos resultados na ficção da TVI que esta semana se fizeram sentir, apesar de um aumento significativo da Casa dos Segredos naquele horário. A audiência de ouro hoje recai sobre o primeiro canal e um dos seus programas de humor mais carismáticos que vai continuar em 2013. Curioso?

Pode acompanhar tudo isto e muito mais, a partir de agora, na Audiência Média!

[divide style=”2″]

Alta Definição, para além de um programa de referência no panorama audiovisual português e na SIC, é também um recolher de emoções das diversas histórias de vida que por ali passam. Daniel Oliveira revelou-se um dos mais carismáticos entrevistadores da atualidade com o seu talento a ser reconhecido, não só pelo grande público, como também por toda a classe entrevistada. O que dizem os seus olhos? é a pergunta chave e a que marcou o formato e todos os questionados. Há dias foi apresentado o segundo livro que transformou todas as palavras em história que fica agora por ser lida. As audiências fazem dele o programa líder do horário há já largas semanas e conseguiu já um lugar de referência na grelha do terceiro canal e a semana que passou, que agora analisamos, não foi exceção.

No passado sábado, dia 3 de novembro, a emissão onde Maria Elisa falou sobre toda a sua história pessoal e profissional, foi acompanhado por mais de 800 mil portugueses. Em percentagens, foram mais de 8,9% de rating e 28,1% de share, uma liderança consolidada contra o filme Menino de Ouro que, no mesmo horário, na TVI, não passava dos 7% de audiência média e 23,3% de share. Já na RTP 1 estava em exibição Top +, este, que se ficou pelos 3,1% de rating e 10,3 pontos de quota média de mercado.

A cada sábado que passa é percetível o respeito e o profissionalismo com que são tratados todos os temas e todos os fios condutores que podem levar a uma enriquecedora  e única conversa. Na minha opinião, um dos melhores formatos que estão em exibição atualmente na televisão portuguesa.

[divide]

A crise na ficção da TVI continua e parece estar para ficar. Apesar de, nesta semana, as audiências dos diários da Casa dos Segredos terem aumento substancialmente, estes não deram um transporte de público para Louco Amor, uma das grandes derrotada das últimas semanas. A trama escrita por Tozé Martinho era, há meses, a líder da tabela e ocupava confortavelmente a primeira posição da tabela, mas a situação inverteu-se com a chegada de Dancin’ Days e Gabriela aos ecrãs da SIC. Pouco tempo depois, a novela registou fortes quedas, mas foi-se mantendo no Top 5 diário, no entanto, tal facto tem vindo a ser cada vez menos natural. O seu melhor resultado foi conseguido no dia 7 de novembro ao conseguir 11,5% de rating e 28,1% de share, já o pior registou-se no dia 6 com 10,3 pontos de rating e 26,3 de share.

Doce Tentação, que está já na reta final, regista agora mínimos históricos de audiência ao não passar dos 700 mil telespetadores diários. O seu melhor desempenho verificou-se no passado dia 9 com 7% de rating e 23,7% a contrastar com os 5,6% pontos de rating e os 19,6% de share alcançados no dia 6 de novembro.

[divide]

 Audiência de Ouro

6,5% de rating e 13% de share – Estado de Graça – RTP (4 de novembro de 2012)

[divide style=”2″]

 Até para a semana!

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados