Audiência Média Audiências Rubricas

Audiência Média (28): «Doida por Ti» não vence concorrência

Seja bem-vindo à vigésima oitava edição da Audiência Média. Hoje faremos mais uma análise aos resultados audiométricos da semana de 21 a 27 de outubro onde algumas surpresas surgiram na televisão portuguesa. Doida por Ti chegou à grelha da TVI na passada quarta-feira, no horário da tarde, mas terá ficado para trás com uma concorrência já bem firme. A reportagem especial da SIC Momentos de Mudança – Viver com HIV surpreendeu no passado sábado dia 22 de outubro com um resultado estimulante para a estação de Carnaxide. Há ainda tempo para a eleição já habitual da Audiência de Ouro. Preparado?

Acompanhe-nos, a partir de agora, em mais uma rubrica!

[divide style=”2″]

Estreou na passada quarta-feira a nova produção com assinatura TVI. Doida por Ti, escrita por Maria João Mira, estava há largas semanas à espera de ser colocada no ar, no entanto, tal oportunidade surgiu com o final de Vídeo Pop, apresentado por Leonor Poeiras e Nuno Eiró. Em transmissão no horário de Morangos com Açúcar, a trama tem a responsabilidade de trazer para o quarto canal a estabilização das audiências naquele horário. No entanto essa uma realidade que pode ainda demorar a chegar, isto porque, a novela Fina Estampa da SIC, continua a liderar confortavelmente aquele períosdo. Na tarde de estreia a trama protagonizada por Sara Matos, João Catarré, Vera Kolodzig e Afonso Pimentel, foi vista por 700 mil pessoas o que equivale a 7,2% de rating e 19,4% de share.

Na quinta-feira, o segundo episódio, foi visto por quase 1 milhão de pessoas, 9,8% de audiência média e 26,6% de quota média de mercado. Estes valores não são, no entanto, suficientes para uma vitória da novela que acaba por ficar atrás da concorrência. No dia 25 de outubro foi o jogo do Genk com o Sporting que alcançou a preferência dos telespetadores. Um produto novo que causa estranheza num público um tanto comodista nos seus gostos televisivos.

Substituir um formato juvenil vai fazer com que a trama fique automaticamente sujeita a algumas críticas e comparações entre projetos distintos. Na minha opinião o enredo e os atores foram muito bem escolhidos o que faz com que a novela se torne cómica e imperdivel, mas será isto suficiente para uma vitória generosa nas audiências?

[divide]

Todas as semanas é apresentada ao público uma grande reportagem onde é abordada uma história de vida real que pode influenciar milhares de pessoas. O estado atual do País é preocupante e acaba por arrastar muitos outros problemas sociais e económicos que afetam a sociedade em massa. Momentos de Mudança tem como objetivo mostrar Portugal tal como é, e tal como está num ano de profunda crise. Na passada segunda-feira Viver com HIV foi o mote encontrado para um trabalho jornalístico notável e relato verídico tocante que emocionou certamente tantos quantos acompanharam a emissão da SIC.

Momentos de Mudança – Viver com HIV chegou mesmo ao top dos cinco programas mais vistos desse dia ao alcançar os 15,7% de rating e 30,2% de share, com o seu melhor minuto a ser registado às 21h31 com 19,3% de audiência média e 36,8% de share.

[divide]

Audiência de Ouro

9,4% de rating e 19,2% de share – Telejornal (RTP) – 22 de outubro de 2012

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados